O Barcelona realizou o treino desta quinta-feira, 05, sem a presença de Raphinha, que segue se recuperando de uma sobrecarga no músculo adutor da perna direita. A atividade teve como foco a preparação para a partida contra o Mallorca, marcada para sábado, 07, mas o atacante brasileiro não deve atuar e só deve voltar a jogar na semifinal da Copa do Rei.
O problema físico foi sofrido por Raphinha ainda no dia 31 de janeiro, durante o jogo contra o Elche pelo Campeonato Espanhol. Substituído no intervalo, o jogador permanece em tratamento desde então. O técnico Hansi Flick reforçou que a prioridade é ter cautela no retorno do atleta, devido a recorrentes lesões nesta temporada.
Ver essa foto no Instagram
Raphinha também não participou da partida contra o Albacete, válida pela Copa do Rei, na última terça-feira. A definição dos confrontos das semifinais da competição será conhecida nesta sexta-feira, em sorteio oficial. Além do brasileiro, o Barcelona conta com outros desfalques por lesão: Pedri, Christensen e Gavi.
Peça importante do elenco, Raphinha soma 166 jogos pelo clube, com 67 gols e 56 assistências. Ele se destacou como artilheiro da última edição da Liga dos Campeões, com 13 gols, e também liderou o ranking de assistências, com oito passes decisivos.





