Na noite desta quarta-feira, 4, o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Depois do jogo, o treinador Filipe Luís reconheceu o desempenho abaixo da equipe, mas destacou sua confiança na melhora.
“Reconheço o jogo ruim da equipe. Ficou muito evidente que falta um pouco da parte física dos jogadores. Como eles ainda não estão bem fisicamente, da forma que eu espero que estejam e que eles estão acostumados a jogar, estão chegando na pressão de forma atrasada, a bola está escapando um pouco do pé. Isso também está ligado ao mental, com decisões erradas. Você cansa mais, pensa pior, toma decisões erradas. Pelo que eu conheço deles, ainda vai demorar um pouquinho, mas não tenho dúvidas de que estamos no caminho. Os jogadores já estão melhorando e vamos voltar. Esses aspectos serão corrigidos, tenho certeza de que as pressões encaixarão, a linha vai subir junto, tudo estará em um timing melhor. Hoje vi meu time muito exposto ao ponto de dizer que estivemos mais perto da derrota do que da vitória”, disse Filipe Luís.
No Maracanã, Rafael Borré abriu o placar para o Internacional nos acréscimos do primeiro tempo. Na etapa final, em cobrança de pênalti, Giorgian de Arrascaeta empatou a partida.
Empate no Maraca, #fimdejogo. pic.twitter.com/kH1Tpow7gZ
— Flamengo (@Flamengo) February 5, 2026
Filipe Luís comenta vaias da torcida no Maracanã
Assim, o Flamengo somou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro e subiu para a 13ª posição. Por outro lado, o Rubro-negro chegou ao quarto jogo seguido sem vitória na competição. Ao todo, a equipe do treinador Filipe Luís tem dois empates e cinco derrotas em oito partidas.
A torcida presente nas arquibancadas do Maracanã nesta quarta-feira vaiou a equipe após o apito final.
“A resposta tem que ser dada no campo e não veio. O torcedor tem todo direito, e entendemos. Todos nós estamos preocupados com essa performance, mas eu estou muito seguro de que o time conseguirá recuperar essa falta de força física e voltará a performar da forma que eu espero, que foi a forma que a gente acabou ano passado. Para mim, o ajuste está aí. Sei bem como é a torcida e hoje tivemos um apoio incondicional durante os 90 minutos. Isso é muito importante para a gente. Mas falando bem sobre a resposta no campo, que não veio, mas o apoio da torcida veio, e isso me deixou muito feliz, de verdade. Faz muita diferença. Nos momentos em que a equipe estava pior, que estava até mais perto de tomar o gol do que fazer, é quando mais eu escutava a torcida cantando e apoiando a equipe. Depois, o jogo não foi bom, foi ruim, a gente empatou, e aí eles têm todo direito do mundo de vaiar e nos cobrar por uma performance. Mas eu estou muito feliz pelo apoio que eles ofereceram para a gente durante os 90 minutos”, avaliou Filipe Luís.





