O Botafogo formalizou ao Palmeiras que não pretende negociar o volante Danilo nesta janela de transferências. Segundo informações do ge, o posicionamento foi feito por meio de uma carta enviada nesta quinta-feira por John Textor, acionista majoritário da SAF alvinegra.
Diante da sinalização oficial, a diretoria do Palmeiras optou por não insistir nas conversas neste momento, até por conta da boa relação recente das diretorias. Internamente, o clube avaliava o melhor modelo de oferta e considerava, inclusive, o cenário financeiro do Botafogo como possível trunfo para avançar no negócio.
Nos bastidores, o volante chegou a conviver com incertezas. Danilo acumulava três meses de direitos de imagem em atraso e não havia recebido parcelas referentes ao FGTS. Diante do risco de perder o atleta, o Botafogo quitou parte do débito e conseguiu mantê-lo no elenco.
Ver essa foto no Instagram
Pouco depois, o jogador voltou a ter seu nome envolvido em uma possível transferência. John Textor negociava a venda de Danilo ao Nottingham Forest por cerca de 19 milhões de euros. O negócio, porém, não avançou após decisão da Justiça do Rio de Janeiro, que suspendeu todos os atos relacionados à venda e negociação de ativos da SAF do Botafogo.
Quando chegou ao Botafogo, no meio de 2025, Danilo teve dificuldades para engatar. Já em 2026, o cenário é diferente. O volante vem sendo um dos destaques da equipe neste início de ano e mostrou poder de decisão logo nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, com quatro gols marcados, dois sobre o Cruzeiro e outros dois diante do Grêmio.





