Pela segunda rodada do Brasileirão de 2026, Bahia e Fluminense fizeram bom jogo e empataram em 1 a 1 na Arena Fonte Nova nesta quinta-feira, 5. Enquanto John Kennedy abriu o placar para os visitantes, Kiki Oliveira deixou tudo igual para os mandantes.
O resultado igualou as equipes na tabela do Campeonato Brasileiros. Os clubes dividem o quinto lugar da classificação, já que tem a mesma pontuação e todos critérios de desempate.
O Bahia volta a campo no domingo, 8, às 16h (de Brasília), quando enfrentará o Juazeirense fora de casa, pelo Campeonato Baiano. Já o Fluminense joga contra o Maricá no mesmo dia, às 20h30, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
Ver essa foto no Instagram
O Bahia começou melhor, ameaçando o gol de Fábio, mas o Fluminense foi mais eficiente e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. John Kennedy tabelou com Nonato na entrada da área, saiu na cara do gol e só deu um toquinho na saída do goleiro Ronaldo.
Depois do gol, o Flu ainda desperdiçou grande chance de ampliar com Kevin Serna, que só tinha o trabalho de empurrar para as redes. Do outro lado, o Bahia respondeu com boas oportunidades, parando em Fábio e em finalizações imprecisas, indo para o intervalo perdendo por 1 a 0.
O time baiano passou a ocupar o campo de ataque no segundo tempo e criou boas chances, incluindo uma bola no travessão e defesas importantes de Fábio, enquanto o Flu respondeu em contra-ataques.
A pressão do Bahia surtiu efeito aos 32 minutos, quando Kiki Oliveira aproveitou cruzamento rasteiro e finalizou para empatar o jogo, aproveitando a falha da defesa do Fluminense. Na reta final, a partida ficou mais truncada, ganhou contornos dramáticos com a expulsão de Dell após intervenção do VAR. No entanto, nada mudou, e o jogo terminou 1 a 1.





