Vindo de três derrotas consecutivas, incluindo a decisão da Supercopa Rei, o Flamengo recebeu o Internacional no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão, buscando dar a volta por cima nesta quarta-feira, 4. Com gol de Arrascaeta, para os mandantes, e Borré, para os visitantes, a partida terminou empatada em 1 a 1.
O resultado levou o Mengão ao primeiro ponto, aparecendo momentaneamente na 13ª colocação da tabela. O Colorado, por sua vez, também chegou ao primeiro ponto, ocupando o 15º lugar da competição.
O próximo compromisso do Flamengo está marcado para sábado, 7, às 21h (de Brasília), quando enfrentará o Sampaio Corrêa pelo Campeonato Carioca. Já o Internacional volta a campo no domingo, 8, às 18h, para duelo contra o São Luiz pelo Campeonato Gaúcho.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e pouca intensidade. O Flamengo teve maior iniciativa com a bola, mas esbarrou na marcação fechada do Internacional, que apostou nas transições rápidas. As melhores ações do Inter surgiram justamente em erros na saída rubro-negra, enquanto o time da casa teve dificuldade para transformar posse em chances claras.
Na reta final da etapa inicial, quando o Flamengo ensaiava uma pressão maior, o Internacional foi eficiente. Após boa jogada individual de Carbonero, Borré recebeu, cortou Léo Ortiz e finalizou com precisão para abrir o placar aos 47 minutos. Depois, Bruno Henrique ainda exigiu defesa de Rochet, e o time carioca deixou o gramado sob vaias.
O segundo tempo começou em ritmo acelerado, com chances para os dois lados e o Flamengo mais agressivo no campo ofensivo. O Internacional também levou perigo em chegadas rápidas, exigindo boas defesas de Rossi.
A pressão deu resultado aos 21 minutos, quando Arrascaeta converteu pênalti, sofrido por Carrascal, com precisão e deixou tudo igual no Maracanã. Depois do empate, o Flamengo manteve a posse e tentou a virada, mas sem sucesso.





