Nesta terça-feira, 3, o São Paulo anunciou a contratação do lateral direito Lucas Ramon, ex-Mirassol. O jogador de 31 anos assinou por duas temporadas e permanece no clube até o final de 2027, com uma cláusula de renovação automática em caso de cumprimento de metas.
“Chegar ao São Paulo é a realização de um sonho. Estou muito feliz, porque é um clube gigante. Vou dar a minha vida para aproveitar essa oportunidade. Sinto que lutei durante toda a minha carreira para receber essa chance. É uma felicidade tremenda poder representar o São Paulo”, disse Lucas Ramon ao site do clube.
Lucas Ramon tinha um pré-contrato com o Tricolor Paulista e conseguiu uma liberação antecipada junto ao Mirassol, onde foi um dos destaques na temporada passada. Assim, o lateral direito é o quarto reforço do São Paulo para 2026, junto com Danielzinho, Carlos Coronel e Dória.
✍️ O São Paulo contratou o lateral-direito Lucas Ramon, que assinou contrato até 31 de dezembro de 2027 – com cláusula de renovação automática em caso de cumprimento de meta esportiva.
Ao lado do meio-campista Danielzinho, o ala foi um dos destaques do Mirassol em 2025.
➡️… pic.twitter.com/1Ybk486o4a
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 3, 2026
A carreira de Lucas Ramon antes do São Paulo
Lucas Ramon foi revelado pelas categorias de base do Londrina em 2014. Ele foi emprestado para Grêmio, Santa Cruz e Novorizontino, até ser contratado pelo Red Bull Brasil em abril de 2019. O lateral direito seguiu rodando por outras equipes por meio de empréstimos e teve passagens por RB Bragantino, Coritiba, Cuiabá e Guarani.
Por fim, em janeiro de 2023, Lucas Ramon teve sua primeira passagem pelo Mirassol. O jogador ainda defendeu o Sport, antes de voltar para o clube do interior paulista em abril de 2024. Ao todo, foram 128 jogos, oito gols e dez assistências pelo Leão Caipira.
“O Lucas Ramon foi um dos destaques da ótima campanha do Mirassol na última temporada e chega para qualificar ainda mais o nosso elenco. Desde o início ele demonstrou muito desejo em defender o São Paulo e fico feliz por conseguirmos antecipar a sua chegada”, comentou Harry Massis Júnior, presidente do São Paulo.





