O Palmeiras anunciou, nesta terça-feira, 3, a saída do meia Raphael Veiga. O jogador de 30 anos foi emprestado ao América, do México, até o final da temporada.
“Ídolo, multicampeão e verdadeiro representante da Família Palmeiras dentro das quatro linhas, Raphael Veiga segue rumo ao México por empréstimo até o fim desta temporada. Até logo, Veiguinha!”, escreveu o clube nas redes sociais.
Olê, olê, olê, olá… 🎶💚
Ídolo, multicampeão e verdadeiro representante da #FamíliaPalmeiras dentro das quatro linhas, Raphael Veiga segue rumo ao México por empréstimo até o fim desta temporada. Até logo, Veiguinha! pic.twitter.com/INevnpWP1D
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 3, 2026
A negociação prevê o empréstimo do meia até o fim de 2026, com opção de compra ao término do vínculo. Os mexicanos arcarão com 100% do salário do jogador durante o período, de acordo com a ESPN, que também informou que o América terá até 15 de dezembro para exercer a cláusula de compra definitiva, fixada em US$ 6 milhões (cerca de R$ 31,4 milhões).
A passagem de Raphael Veiga pelo Palmeiras
Aos 30 anos, Raphael Veiga é considerado um dos principais ídolos recentes da história do Palmeiras, com 384 jogos, 109 gols, 54 assistências e 11 títulos conquistados com a camisa alviverde. No entanto, o meia perdeu espaço na temporada passada e busca retomar o protagonismo no clube mexicano.
Palmeirense desde a infância, Veiga chegou ao Palmeiras em 2017, vindo do Coritiba. Ainda foi emprestado ao Athletico-PR no ano seguinte e desde então permaneceu no Verdão.
“Eu não sei o que vai acontecer a curto e médio prazo. Mas uma coisa eu posso assegurar, meu último chute em uma bola de futebol como jogador profissional vai ser vestindo a camisa do Palmeiras dentro do Allianz Parque”, disse Raphael Veiga em entrevista à TV Palmeiras.





