O Santos encerrou nesta terça-feira, 3, a preparação para o clássico contra o São Paulo, válido pela segunda rodada do Brasileirão, com uma notícia que gera expectativa, mas ainda sem impacto imediato em campo. Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, Neymar participou normalmente das atividades no CT Rei Pelé, mas seguirá fora da lista de relacionados.
A decisão faz parte do planejamento adotado pela comissão técnica e pelo departamento médico. Apesar de liberado clinicamente após a artroscopia realizada em dezembro, o camisa 10 ainda passa por um processo de ganho de ritmo e condição física. A avaliação interna é de que uma volta precipitada poderia aumentar o risco de novos problemas.
Segundo apuração da ESPN, o Santos trabalha com a possibilidade de Neymar fazer sua estreia oficial na temporada apenas no fim de semana, na partida contra o Noroeste, pelo Paulistão, em Bauru. O jogador não atua desde o início de dezembro, quando participou da última rodada do Brasileirão do ano passado.
Ver essa foto no Instagram
Para o clássico desta quarta-feira, 4, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá ao menos uma boa notícia. Tiquinho Soares está recuperado de lesão na panturrilha esquerda e voltou a treinar com o grupo, podendo aparecer entre os relacionados.
Por outro lado, seguem fora Thaciano, que realiza transição física, Willian Arão, em recuperação de cirurgia para retirada de cálculo renal, e Gustavo Henrique, com lesão no adutor da coxa direita. O Santos chega pressionado para o confronto: são seis partidas consecutivas sem vitória e iniciou o Brasileirão com derrota por 4 a 2 para a Chapecoense, na Arena Condá.





