O Corinthians decidiu não avançar nas negociações pelos jogadores Allan e Kayky e mantém uma postura mais conservadora nesta janela de transferências. Segundo informações do ge, o clube recuou nas duas tratativas após avaliar custos, cenário financeiro e contexto esportivo.
No caso do volante Allan, as conversas com o Flamengo giravam em torno de um empréstimo até o fim de 2026. No entanto, o Rubro-Negro condicionou a liberação do jogador ao pagamento de uma taxa. A pedida fez o Corinthians esfriar o negócio, já que a diretoria não pretende assumir novos gastos neste momento do mercado.
A estratégia do clube tem sido priorizar atletas livres ou empréstimos sem custo. A única exceção recente foi o meia Matheus Pereira, contratado por empréstimo junto ao Fortaleza mediante pagamento de R$ 1,8 milhão — valor que poderá ser abatido em caso de compra futura.
Ligue o AirDrop! 😎📲#SuperBicampeão#VaiCorinthians pic.twitter.com/4ZxGfAJJ2N
— Corinthians (@Corinthians) February 3, 2026
Allan, por sua vez, segue com pouco espaço no Flamengo. Em 2025, o volante participou de 33 dos 78 jogos oficiais da equipe, sem conseguir se firmar como titular absoluto.
Já a negociação envolvendo o atacante Kayky também foi encerrada. Ainda segundo a fonte, o Corinthians comunicou nas últimas horas que não tem mais interesse no jogador do Bahia, nem mesmo em uma possível operação por empréstimo.
Internamente, o Timão também entendeu que o desempenho recente de Kayky não justificaria o investimento. Entre passagens pelo Sparta Rotterdam, da Holanda, e pelo Bahia, o atacante somou 54 partidas, com dois gols e sete assistências.





