Pela primeira rodada do Brasileirão de 2026, Mirassol e Vasco da Gama mediram forças no Estádio Campos Maia na noite desta quinta-feira, 29. Com gols de Cuesta (contra) e Eduardo, os mandantes mostraram que também vem forte para essa temporada e venceram de virada por 2 a 1. Philippe Coutinho marcou para os visitantes.
O resultado levou o Leão do Interior aos primeiros três pontos, ocupando a terceira colocação da tabela ao lado de Fluminense, Bahia e São Paulo. O Gigante da Colina, por sua vez, segue com a pontuação zerada e divide a 13ª posição com Flamengo, Grêmio e Corinthians.
O próximo compromisso do Mirassol está marcado para domingo, 1, às 18h30, quando receberá o Novorizontino pelo Paulistão. Já o Vasco da Gama visitará o Madureira na segunda-feira, 2, às 20h, pelo Campeonato Carioca.
Ver essa foto no Instagram
O Vasco começou levemente melhor, explorando bem a movimentação de seus atacantes, e abriu o placar aos 20 minutos: Puma Rodríguez cruzou da direita e Coutinho subiu livre para cabecear, em lance que ainda gerou um choque forte com o zagueiro João Victor (ambos receberam atendimento e seguiram no jogo).
Após o gol, o Vasco baixou as linhas e o Mirassol passou a controlar a partida, pressionando a saída de bola. A reação veio aos 32 minutos, quando, após lateral e cruzamento na área, Renato Marques ajeitou de cabeça e Cuesta acabou marcando contra, empatando o jogo.
O segundo tempo começou com o Vasco mais agressivo, tentando retomar o controle com posse desde a defesa, mas esbarrou na marcação alta do Mirassol. A virada do Leão veio aos 9 minutos, em erro de Lucas Piton na saída de bola: Alesson invadiu a área e deu toque de letra para Eduardo, que bateu no canto e fez 2 a 1.
O Vasco tentou reagir, mas teve dificuldade de se organizar ofensivamente, enquanto o Mirassol manteve o equilíbrio e ainda criou chances em erros defensivos do rival.





