Raphael Veiga está próximo de deixar o Palmeiras para defender o América, do México. As conversas entre as partes avançaram nesta quinta-feira, 29, e os documentos para a transferência já estão sendo preparados, segundo o UOL. O acordo ainda não foi assinado, mas foi encaminhado após reunião na Academia de Futebol.
A negociação prevê o empréstimo do meia até o fim de 2026, com opção de compra ao término do vínculo. Os mexicanos arcarão com 100% do salário do jogador durante o período, de acordo com a ESPN, que também informou que o América terá até 15 de dezembro para exercer a cláusula de compra definitiva, fixada em US$ 6 milhões (cerca de R$ 31,4 milhões).
Antes de encaminhar a operação, o UOL ainda informou que o Palmeiras renovou o contrato de Raphael Veiga até dezembro de 2028. O vínculo anterior terminaria em março de 2027, o que permitiria ao jogador assinar um pré-contrato com outro clube a partir de setembro. Com a extensão, o Alviverde garante proteção contratual caso o atleta retorne após o empréstimo.
Ver essa foto no Instagram
A saída é vista internamente como uma oportunidade para Veiga retomar protagonismo, após perder espaço na equipe nos últimos meses. Aos 30 anos, o meia é considerado um dos principais ídolos recentes da história do clube, com 384 jogos, 109 gols e 11 títulos conquistados com a camisa alviverde.
Veiga é considerado um dos principais nomes da história recente do Palmeiras. No clube desde 2017, com uma saída por empréstimo ao Athletico-PR em 2018, ele soma 11 títulos e figura entre os maiores campeões da história alviverde.
No entanto, perdeu espaço após oscilações nos últimos anos e uma lesão que o afastou por parte da temporada de 2025, apesar de ter disputado 53 partidas, com sete gols e 11 assistências. As melhores temporadas do meia foram em 2022, com 21 gols e sete assistências, e em 2024, com 20 gols e sete assistências.





