O Corinthians derrotou o Gotham FC, dos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 28, e garantiu vaga na final do Mundial de Clubes feminino, no Gtech Community Stadium, em Brentford, na Inglaterra. As Brabas venceram por 1 a 0, com gol de Gabi Zanotti.
Assim, o Corinthians segue em busca do título inédito. Essa é a primeira edição do torneio, que reúne as equipes campeãs continentais em 2025. Na temporada passada, as Brabas conquistaram a Libertadores feminina pela sexta vez na história.
Agora, a equipe espera pelo vencedor do duelo entre Arsenal, atual campeão europeu, e o ASFAR, campeão africano, para conhecer seu adversário na grande decisão. A outra semifinal entre inglesas e marroquinas acontece ainda nesta quarta, às 15 horas (de Brasília), novamente no Gtech Community Stadium.
A final do Mundial de Clubes feminino vai ser disputada neste domingo, 1º, às 15 horas, no Emirates Stadium, em Londres. O Gotham FC, campeão da CONCACAF, vai decidir o terceiro lugar também neste domingo, às 11h45.
ALÔ, FINAAAAAAAAAL! 🔜#AsBrabas estão garantidas na grande decisão da Copa das Campeãs da FIFA 2026 do próximo jogo (1º/2)! 🖤🤍#BrabasInLondon#VaiCorinthians pic.twitter.com/iE2DQ0AH2L
— Corinthians (@Corinthians) January 28, 2026
A vitória do Corinthians
O Gotham FC começou melhor na partida e dominou as ações durante o primeiro tempo. No entanto, a equipe não criou chances claras de perigo para a meta corinthiana. Na etapa final, o roteiro se repetiu, com a pressão das norte-americanas no campo de ataque.
O gol da vitória do Corinthians saiu apenas aos 36 minutos. Após cruzamento de Tamires pelo lado esquerdo, a zaga do Gotham FC não cortou e a bola sobrou para Gabi Zanotti. A camisa 10 dominou e finalizou no cantinho, sem chances para a goleira.
Por fim, a equipe norte-americana pressionou nos minutos finais, mas não evitou a derrota.





