Neymar deu mais um passo importante na recuperação e trabalhou com bola no gramado do CT Rei Pelé nesta terça-feira, 27, em atividade separada do restante do elenco. O treino marcou a primeira vez que o camisa 10 voltou a ter contato com a bola após a cirurgia no joelho esquerdo, enquanto o Santos encerrou a preparação para a estreia no Brasileirão.
O atacante iniciou a fase de transição física no treino anterior na última segunda-feira, 26, e segue em processo gradual de recuperação, ainda sem data definida para retorno aos jogos. Em um cenário otimista, o clube projeta que o jogador possa ficar à disposição no início de fevereiro, visando o clássico contra o São Paulo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Neymar passou por uma artroscopia no joelho esquerdo em 22 de dezembro, após sofrer uma lesão no menisco na reta final do Brasileirão. Mesmo com o problema físico, o craque atuou nas três últimas rodadas da competição para ajudar o Santos na luta contra o rebaixamento e deixou o procedimento para o fim da temporada. No período, marcou quatro gols e deu uma assistência, sendo decisivo para a permanência do Peixe na Série A.
Ver essa foto no Instagram
Além de Neymar, o atacante Álvaro Barreal, que havia desfalcado o time com um trauma na região do quadril, e o meio-campista Gabriel Bontempo treinaram normalmente com o grupo e podem reforçar a equipe na estreia do Brasileiro.
Em contrapartida, o departamento médico ainda conta com Thaciano, Gustavo Henrique e Tiquinho Soares, além de Willian Arão, que passou por cirurgia no rim nesta segunda-feira, 26, e deve desfalcar o time por, pelo menos, duas semanas.
O próximo compromisso do Santos está marcado para esta quarta-feira, 28, às 20h (de Brasília), quando visitará a Chapecoense na Arena Condá, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2026.





