O América, do México, enviou uma proposta para contratar Raphael Veiga, do Palmeiras, e avançou nas conversas por um acordo. As negociações têm sido intermediadas pelo staff do meia, em busca de um denominador comum entre as partes, segundo o ge.
A primeira oferta prevê um empréstimo com opção de compra, com valores e formato ainda em discussão. De acordo com a ESPN, a cláusula pode se transformar em obrigação de compra mediante metas esportivas que forem atingidas.
Internamente, pessoas próximas ao jogador veem possibilidade de avanço nas tratativas, diferente de outras investidas recentes, como a do Al Ettifaq, da Arábia Saudita, em 2024, que foi rapidamente descartada. O interesse do América é impulsionado pelo técnico brasileiro André Jardine, que colocou Raphael Veiga em sua lista de prioridades para a temporada.
Ver essa foto no Instagram
Veiga é considerado um dos principais nomes da história recente do Palmeiras. No clube desde 2017, com uma saída por empréstimo ao Athletico-PR em 2018, ele soma 11 títulos e figura entre os maiores campeões da história alviverde. No entanto, perdeu espaço após oscilações nos últimos anos e uma lesão que o afastou por parte da temporada de 2025, apesar de ter disputado 53 partidas, com sete gols e 11 assistências.
As melhores temporadas do meia foram em 2022, com 21 gols e sete assistências, e em 2024, com 20 gols e sete assistências. Em 2026, ele atuou em três partidas até aqui, somando 122 minutos, ainda sem participar diretamente de gols.
No último fim de semana, após a vitória do Verdão sobre o São Paulo, o técnico Abel Ferreira comentou a possibilidade de saída do jogador e afirmou que segue contando com Veiga.
“É difícil falar dele agora porque é nosso jogador. Conseguimos, junto ao trabalho dele, que ele fosse um dos maiores artilheiros nos últimos anos. Chegou a ser chamado pela seleção. Todos sabemos o amor e carinho que ele tem por esse clube, mas não posso salientar muito mais sobre isso. Também contávamos com o Weverton, mas ele tomou outra decisão. Isso é algo que está mais sobre a alçada da presidente, do Barros e do Raphael Veiga”, disse.





