De virada, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, na Arena MRV. Hulk marcou o segundo gol do Galo na partida e fez do Cabuloso sua maior vítima da carreira.
Agora, o camisa 7 tem dez gols anotados e duas assistências em 16 clássicos contra o Cruzeiro. Além disso, segundo dados do Sofascore, nessas partidas, Hulk ainda deu 47 finalizações, acertou o alvo 21 vezes e precisou de 109 minutos para uma participação direta.
O ídolo do Atlético-MG ainda venceu 110 duelos (7,3 por jogo), sofreu 50 faltas e dois pênaltis. Ao lado da Raposa, ele também marcou dez gols contra o Thespa Kusatsu, do Japão.
“Posso dizer que sou privilegiado, pois onde passei sempre fiz gols nos clássicos. Fico feliz, só agradecer a Deus e dedicar para essa Massa que merece. Isso tudo mostra o nosso dia a dia. Sou privilegiado nos clássicos, e na minha vida pessoal sou muito abençoado por Deus. Fazer parte de um clube que me acolheu tão bem, com grandes funcionários e essa torcida maravilhosa que mostra muito amor e carinho comigo e com meus companheiros. O mais importante é receber esse carinho verdadeiro”, disse Hulk em entrevista à TV Globo.
💪🏾⚫⚪ FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM DE JOGO! O #Galo VEEEEEENCE o Clássico na @ArenaMRV, por 2×1!
⚽ Bernard e Hulk marcaram para o #Galo!#VamoGalo #CAMxCRU 🏴🏳️ pic.twitter.com/43mZZIRaaH
— Atlético (@Atletico) January 25, 2026
Hulk marca na vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro
Na Arena MRV, Kaio Jorge abriu o placar para o Cruzeiro aos 26 minutos do primeiro tempo. O Atlético-MG buscou a virada na etapa final. Bernard empatou a partida logo aos 11 minutos. Aos 23, Hulk recebeu de Gustavo Scarpa, limpou a marcação e marcou um golaço para dar a virada ao Galo.
Com o resultado, o Atlético-MG conquistou sua primeira vitória do Campeonato Mineiro e subiu para a vice-liderança do grupo A, com sete pontos somados.
Por fim, o Galo volta a campo nesta quarta-feira, 28, às 19 horas (de Brasília), quando recebe o Palmeiras, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV.





