Na tarde deste domingo, 25, o Santos entrou em campo e disputou a quinta rodada do Paulistão. Diante do Red Bull Bragantino, a equipe de Juan Pablo Vojvoda voltou a decepcionar e ficou apenas no empate em zero a zero. Mesmo com a presença de mais de 30 mil torcedores na Neo Química Arena, o Peixe não aproveitou e amargou a terceira igualdade em cinco jogos. Já o Massa Bruta se manteve na segunda posição.
A equipe do interior iniciou a partida com maior posse de bola e leve controle das ações. No entanto, ao longo do primeiro tempo, o Santos conseguiu equilibrar o jogo e passar mais tempo com a bola. Apesar disso, nenhuma das equipes conseguiu transformar a posse em chances claras de gol. O confronto seguiu truncado e com pouca intensidade ofensiva dos dois lados.
Pelo lado do Bragantino, Sasha assustou com chute de longe, mas Gabriel Brazão defendeu. Já a melhor oportunidade do Peixe no primeiro tempo surgiu apenas nos acréscimos. Zé Rafael tocou, e Gabigol finalizou de primeira, da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol defendido por Cleiton. Ao fim da etapa inicial, vaias foram ouvidas nas arquibancadas em razão da má atuação santista na Neo Química Arena.
Ver essa foto no Instagram
O segundo tempo de Santos e Bragantino
A etapa final da partida entre Santos e Bragantino também deixou a desejar. Apesar disso, o time do interior voltou melhor e por pouco não abriu o placar. Aos oito minutos, Sasha ficou com a sobra da disputa pelo alto e mandou uma bomba no travessão. Sem criatividade alguma, o Peixe apostou na entrada de Rollheiser no lugar de Miguelito. Porém, a torcida não gostou e chamou Vojvoda de “burro“.
Mesmo com a mudança, o Santos continuou sem criar chances de perigo. As coisas melhoraram um pouco com a entrada de Mateus Xavier, mas sem grandes sustos. Aos 34 minutos, Gabigol até arriscou finalização, mas errou por muito. Contente com o empate, o Bragantino apostou no contra-ataque, mas ficou no quase após defesa decisiva de Gabriel Brazão em chute de Fernando. 0 a 0! Fim de papo!





