O Corinthians empatou com o Santos em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, 22, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. Depois do jogo, o treinador Dorival Júnior reclamou da arbitragem no clássico.
“O jogo hoje está creditado o resultado da arbitragem. Quando ele é quarto árbitro, já se impõe de forma agressiva e desrespeitosa com todos. Influenciou e nos tirou a possibilidade do resultado pelo que fizemos hoje. O tornozelo do Gustavo Henrique está uma bola. Ele tira a bola e sofre a falta. Só ele viu, nenhum jogador do Santos foi reclamar. Fora os outros erros na partida. É muito difícil, estamos trabalhando com todas as dificuldades que enfrentamos. A equipe teve domínio da partida, jogou com segurança, equilíbrio e o resultado nos é tirado por um erro grotesco desses que nos prejudica na tabela”, disse Dorival Júnior em entrevista coletiva.
O lance em questão aconteceu já na reta final da partida, quando o Corinthians vencia por 1 a 0. O árbitro Lucas Canetto Bellote anotou uma falta de Gustavo Henrique no atacante Lautaro Díaz e mostrou cartão amarelo para o zagueiro.
Na cobrança, Gabigol marcou o gol de empate do Santos, aos 49 minutos.
Fim de jogo na Vila Belmiro.
Santos 1 🆚 1 Corinthians
⚽ Yuri Alberto#VaiCorinthians pic.twitter.com/QamRbsiLmS
— Corinthians (@Corinthians) January 23, 2026
Dorival destaca atuação do Corinthians no clássico
Dois minutos depois de perder um pênalti, Yuri Alberto abriu o placar para o Corinthians, aos 16 minutos de jogo. O empate do Santos saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo, com Gabigol.
Com o resultado, o Timão segue na 7ª posição, com cinco pontos somados. Esse foi o segundo empate seguido da equipe na temporada, além de uma vitória e uma derrota.
“Foi um jogo equilibrado. No primeiro tempo, tivemos um ganho alto. No segundo, temos oito dias de preparação, não tem como manter o ritmo em 90 minutos. Estamos fazendo de tudo para segurar o time em campo. Todas as alterações foram em razão de cansaço e necessidade por pedido dos atletas. Desses quatro jogos, foi o melhor. Seguro, equilibrado, time consciente, respeitando adversário e ganhando a maioria dos duelos. Isso nos proporcionou uma condição positiva dentro da partida. Espero que mantenhamos essa condição. Foi isso que nos levou à luta direta pela Copa do Brasil. Foi essa postura. É fundamental que possamos repeti-la mais vezes”, analisou Dorival Júnior.
Por fim, o Corinthians volta a campo neste domingo, 25, às 20h30 (de Brasília), quando visita o Velo Clube, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.





