Os jogadores do Manchester City decidiram reembolsar os 374 torcedores que viajaram até a Noruega para acompanhar a derrota por 3 a 1 para o Bodo/Glimt, pela 7ª rodada da Champions League. O gesto, que totaliza cerca de R$ 67,5 mil (£ 9,3 mil), foi anunciado em nota oficial pelos capitães Bernardo Silva, Rúben Dias, Rodri e Haaland.
Inspirados por essa atitude dos jogadores ingleses, selecionamos cinco vexames do Brasileirão 2025 que também justificariam um reembolso para os torcedores visitantes que voltaram para casa de mãos vazias.
Flamengo 8×0 Vitória: maior goleada dos pontos corridos
Pela 21ª rodada do Brasileirão, cerca de 60 mil torcedores presenciaram no Maracanã o placar mais elástico da história dos pontos corridos e a maior vantagem no confronto entre os rubro-negros carioca e baiano. Pedro (3), Samuel Lino (2), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique, de pênalti, balançaram as redes e tornaram triste o deslocamento dos torcedores da equipe baiana até o Rio de Janeiro.
Fluminense 6×0 São Paulo: noite mágica no Maracanã
Também no Maracanã, os torcedores do São Paulo saíram frustrados. O Fluminense viveu uma noite mágica e bateu o Tricolor Paulista por 6 a 0, pela 36ª rodada do Brasileirão. Os gols do Time das Laranjeiras foram marcados por Canobbio (2x), Martinelli, Nonato, John Kennedy e Serna.
Atlético-MG 5×0 Vasco: despedida com goleada
Na última rodada do Brasileirão (38ª), o Atlético-MG impôs sua maior goleada nesta edição do torneio: 5×0 sobre o Vasco da Gama, na Arena MRV. unior Alonso, Hulk, Dudu (2x) e Victor Luís (contra) estragaram a tarde dos vascaínos que foram a Belo Horizonte.
Fortaleza 5×0 Juventude: longa viagem para a derrota
Quem se dispôs a viajar de Caxias do Sul (RS) até a capital do Ceará, com absoluta certeza não gostou do que viu. O Juventude foi atropelado pelo Fortaleza, na 19ª rodada. Os gols dos donos da casa foram de Lucero (2x), Pochettino, Breno Lopes e Calebe.
Vasco 5×1 Internacional: chuva de gols no Rio
A recepção não poderia ter sido pior para os torcedores do Internacional que foram ao estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, na 36ª rodada. O Vasco da Gama bateu o Colorado por 5 a 1, com Rayan (2x), Cauan Barros, Andrés Gómez e Nuno Moreira balançando as redes para o time carioca, enquanto Ricardo Mathias descontou para os gaúchos.
Bônus: Brasil 1×7 Alemanha, na Copa de 2014
Não é um jogo do Brasileirão, mas da Copa do Mundo. Esta partida entra na lista por ser uma derrota que deveria ser ressarcida a todo torcedor brasileiro. Disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, o duelo entre Brasil e Alemanha pela semifinal do torneio terminou com o placar histórico de 7 a 1, considerado um dos maiores vexames da história do futebol mundial. Müller, Klose (2x), Khedira e Schürrle (2x) marcaram para os alemães, enquanto Oscar fez o de honra para os brasileiros.





