Nesta quinta-feira, 15, o São Paulo venceu o São Bernardo por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, no Morumbis. Depois do jogo, o técnico Hernán Crespo valorizou o resultado e comemorou o retorno de alguns jogadores lesionados.
“Fico muito feliz por poder voltar ao Morumbis depois de três meses. Segundo, muito feliz pelo Calleri, pelo Wendell e pelo Luciano pelo gol. É um momento delicado no sentido de que temos que estar focados nessa pré-temporada com jogos oficiais. Nesse momento, temos 24, 25 jogadores de linha. Desses, seis voltaram de lesões graves e dois são novos, Danielzinho e Dória. Além disso, joga-se a cada três dias. Temos que fazer com que ganhem minutagem e, ao mesmo tempo, tentar ganhar. Mas a meta final desse Paulista é colocar o carro na pista. O que é isso? Chegar às quartas”, disse Crespo em entrevista coletiva.
VITÓRIA DO TRICOLOR NO MORUMBIS! VAMOS! #SPFCxSBE (1-0)
⚽ Luciano#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/mylEFUhQnw
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 16, 2026
A vitória do São Paulo
No Morumbis, Luciano marcou o único gol da partida, aos 34 minutos do segundo tempo, e garantiu a primeira vitória do São Paulo na temporada. Agora, o Tricolor pulou para a 10ª posição, com três pontos conquistados.
Agora, a equipe do técnico Hernán Crespo volta a campo neste domingo, 18, às 16 horas (de Brasília), quando visita o Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.
“É positivo porque é o primeiro passo. Depois, vai chegar domingo, é um teste totalmente diferente. Com calma, a ideia é seguir confortáveis. A coisa mais importante são os jogadores. Se jogar sem batalhar, sem intensidade, pode vir o Guardiola ou Klopp, não tem jeito. Demonstramos hoje que esse grupo está unido e alinhado. Vai batalhar o tempo todo. O que fiz foi demonstrar o que fizemos, com todas as dificuldades que tivemos no dia a dia. A equipe está aí, sempre presente”, comentou o treinador.
Crespo fala sobre crise política do Tricolor
Por fim, o treinador argentino falou sobre a crise política que o São Paulo enfrenta desde o final do ano passado. Nesta sexta-feira, o Conselho Deliberativo do clube vai votar pelo impeachment do presidente Julio Casares, envolvido em escândalos policiais.
“Temos que ficar fora das situações políticas, mas condiciona sim, claro que condiciona. Todo mundo precisa que o São Paulo seja claro para poder construir, com base sólida, um clube ainda maior. Como falei outro dia, o São Paulo é maior que todos nós juntos. A coisa mais importante é isso: estar unidos, trabalhar, e o que tem para acontecer, que aconteça. Estamos focados aqui, no que podemos controlar, que é o jogo. O que quer que aconteça, espero que se resolva rapidamente, para o bem do São Paulo”, finalizou Crespo.





