Palmeiras e Santos protagonizaram na noite desta quarta-feira, 14, o primeiro clássico paulista da temporada de 2026, em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão na Arena Barueri. Com gol de Allan, o time mandante venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o Verdão chegou aos seis pontos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Paulista. O Peixe, por sua vez, segue com três pontos e é o oitavo colocado. Vale destacar que, devido à mudança de calendário da CBF para 2026, o torneio estadual passou a adotar um novo formato.
Agora, o Palmeiras começa a se preparar para o duelo diante do Mirassol, também na Arena Barueri, marcado para sábado, 17, às 20h30, pelo Paulistão. Já o Santos visita o Guarani no domingo, 18, no Estádio Brinco de Ouro, também pelo torneio estadual.
Ver essa foto no Instagram
O clássico começou truncado e muito disputado, com excesso de faltas e poucas chances claras de gol. Logo aos 12 minutos, Andreas Pereira sofreu uma entrada dura de Igor Vinícius, machucou o ombro e precisou ser substituído. Aos 16 minutos, o Santos teve sua melhor oportunidade da etapa quando Barreal cruzou na pequena área e Lautaro Díaz cabeceou nas costas de Khellven.
Com o passar do tempo, o ritmo seguiu intenso, mas sem criatividade ofensiva dos dois lados. Quando o empate parecia encaminhado para o intervalo, aos 40 minutos Allan encontrou Flaco López em profundidade, o argentino devolveu com inteligência e a Cria da Academia empurrou para o gol sem Gabriel Brazão.
Logo no início da segunda etapa, Brazão fez uma defesa espetacular em cabeçada de Flaco López à queima-roupa, mantendo o placar apertado. A resposta santista veio em jogadas individuais de Lautaro Díaz e Escobar, além de chutes perigosos de Robinho Jr e Miguelito já nos acréscimos, parados por grandes defesas de Carlos Miguel.





