Nesta terça-feira, 13, o Palmeiras garantiu a classificação para a terceira fase da Copinha ao bater o Vitória nos pênaltis, na Arena Barueri. Após uma grande partida no tempo regulamentar, que terminou empatada em 3 a 3, a equipe paulista venceu nas penalidades por 3 a 2.
Na próxima fase da Copa Sāo Paulo de Futebol Júnior, o Verdão medirá forças contra o Flamengo de Guarulhos, que mais cedo venceu o duelo contra o Monte Roraima por 1 a 0. O Leão da Barra, por sua vez, deu adeus ao torneio sub-20.
O jogo começou travado, com muitos erros de passe e pouca inspiração ofensiva nos primeiros minutos. Aos 7, o panorama mudou quando André Lucas cruzou com precisão e Victor Gabriel apareceu na primeira trave para desviar de cabeça e abrir o placar.
Ei, terceira fase, as #CriasDaAcademia estão chegando! Classificação garantida no primeiro confronto eliminatório! 🫡💚
🏆 Palmeiras 3 (3)x(2) 3 Vitória
⚽ Victor Gabriel (2x) e Juan Gabriel.#FimDeJogoSEP pic.twitter.com/jrZ0k7FiQR— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 14, 2026
Pelo replay, o atacante do Verdão estava em posição irregular, mas sem VAR o gol foi confirmado. Depois disso, o Palmeiras seguiu com a posse e levou perigo em finalizações de Sorriso e Felipe Teresa, exigindo boa defesa de Ezequiel.
Na sequência, o ritmo caiu e o Palmeiras passou a controlar o jogo mais com a bola do que com chances claras. Já o Vitória cresceu na reta final do primeiro tempo, conseguiu sair mais para o ataque e finalizou com Emanoel em duas oportunidades, uma defendida por Aranha e outra sem direção.
A segunda etapa começou mais aberta e logo trouxe emoção. Aos 14 minutos, Hiago recebeu pela direita da área e soltou uma bomba para empatar o jogo. O Palmeiras respondeu imediatamente, pressionou forte, acertou a trave com Victor Gabriel e parou em defesas decisivas de Ezequiel.
O jogo enlouqueceu na reta final. Aos 33, Gean virou para o Vitória com um chute de fora da área que ainda beijou a trave. Dois minutos depois, Juan Gabriel aproveitou sobra após escanteio e empatou. O Vitória voltou a marcar, mas, aos 41, Victor Gabriel apareceu novamente de cabeça após cruzamento de Sorriso e decretou o 3 a 3, levando a decisão para os pênaltis.
Palmeiras
- Converteram: Kauã Lira, Victor Gabriel e Pimenta
- Perderam: Robson e Sorriso
Vitória
- Converteram: Juninho, Emerson
- Perderam: Gean, Juan Gabriel e Kauan Victor





