Gerson foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro nesta terça-feira, 13, na Toca da Raposa II. Contratado junto ao Zenit, da Rússia, o meia falou sobre o peso de ser o jogador mais caro da história do futebol brasileiro e sul-americano.
“Peso, não. Minha resposta nesse sentido até vai ser curta. Por todo o esforço que eles fizeram, a única resposta que tenho que dar é em campo. Tenho que recompensar isso em campo. Vocês já me conhecem, sabem que tenho vontade, força e determinação. O presidente falou que as pessoas acham que eu sou marrento. Não sou, não. Meus amigos me chamam de rabugento, chato, mas vocês nunca vão ouvir em algum lugar as pessoas falarem que não gostam de mim. Dentro de campo, eu estou para dar a minha vida, até porque eu tenho que representar minha família e aqueles que fazem de tudo por mim”, disse Gerson em entrevista coletiva.
O Cruzeiro pagou cerca de 30 milhões de euros (R$ 188,3 milhões) para fechar a contratação de Gerson. Foram 27 milhões de euros fixos e mais três milhões em bônus. O meia de 28 anos assinou um contrato por cinco temporadas e permanece até o final de 2030.
Com alegria e emoção, o meia Gerson foi apresentado nesta terça (13), na Toca da Raposa II, pelo presidente Pedro Lourenço e o vice-presidente Pedro Junio! 🦊
Confira a coletiva completa na TV Cruzeiro! 📺 https://t.co/XqbTxk2JyT
📸 @ggaleixo / Cruzeiro pic.twitter.com/CJHllyi1WJ
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 13, 2026
Gerson admite sonho de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira
No último mês de julho, Gerson deixou o Flamengo e acertou sua ida ao Zenit, da Rússia. Desde então, ele disputou apenas 15 partidas e marcou dois gols. Nesse período, o jogador deixou de ser convocado para defender a Seleção Brasileira. O volante falou sobre o desejo de disputar a próxima Copa do Mundo.
“Óbvio que sonho em estar em uma Copa do Mundo. É o sonho de todos os jogadores. O projeto do Cruzeiro me deixa muito mais próximo disso. Óbvio que eu tenho que fazer o meu melhor em campo, até porque aqui no Cruzeiro estou tendo toda a estrutura para isso”, comentou.
Gerson não veste a camisa da Seleção Brasileira desde o dia 10 de junho, na vitória sobre o Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Essa foi a primeira convocação do treinador Carlo Ancelotti no comando da equipe.
Por fim, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, 14, às 21h30 (de Brasília), quando visita a Tombense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.





