O Atlético-MG oficializou nesta terça-feira, 13, a contratação do volante Maycon. Aos 28 anos, o jogador já estava em Belo Horizonte desde a semana passada, onde realizou exames médicos e acertou os últimos detalhes antes de assinar contrato válido até dezembro de 2028.
Animado com o novo desafio, Maycon destacou o discurso apresentado pela diretoria atleticana desde o início das conversas: “É um projeto que busca vencer. A gente não tem certeza que vai conseguir conquistar títulos, mas é para isso que a gente trabalha. Desde as primeiras conversas o Atlético sempre passou isso para mim. O jogador quer sempre vencer, e o que me passaram é que o clube está buscando títulos”.
Revelado pelo Corinthians, Maycon chega ao Galo com um currículo vencedor. No clube paulista, onde também foi um dos capitães na temporada mais recente, conquistou três edições do Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2025), o Campeonato Brasileiro de 2017 e a Copa do Brasil de 2025, além de somar 248 partidas e 18 gols com a camisa alvinegra.
𝑫𝒆 𝒄𝒂𝒔𝒂 𝒏𝒐𝒗𝒂, 𝑴𝒂𝒚𝒄𝒐𝒏! 💪🏼
Com passagens por Corinthians e Shakhtar Donetsk, o meio-campista de 28 anos é reforço Alvinegro para a temporada 2026!
O jogador assinou vínculo válido por três temporadas! 📝
Seja bem-vindo! Aqui é Galo! 🐔 pic.twitter.com/8tzrHKqmY3
— Atlético (@Atletico) January 13, 2026
No futebol europeu, o meio-campista teve passagem marcante pelo Shakhtar Donetsk, onde levantou troféus importantes como a Taça da Ucrânia (2019), a Liga Ucraniana (2019/20) e a Supertaça da Ucrânia (2021). A negociação com o Atlético foi viabilizada sem custos de transferência, já que o jogador não desejava retornar ao país em função do conflito com a Rússia, embora o clube ucraniano mantenha percentual dos direitos econômicos.
Caso seja registrado no BID a tempo, Maycon já deve ficar à disposição do técnico Jorge Sampaoli para a partida contra o North, nesta quarta-feira, 13, às 19h30 (de Brasília). O jogo é fora de casa e válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.





