O Grêmio confirmou neste domingo, 11, a contratação do atacante Tetê, que retorna ao clube após sete anos no futebol europeu. Formado nas categorias de base do Tricolor, o jogador assinou contrato válido até o fim de 2029.
Tetê estava no Panathinaikos, da Grécia, e se despediu oficialmente do clube na última terça-feira, 6, antes do anúncio gremista. O acordo foi fechado em definitivo, após o clube grego recusar uma proposta inicial de empréstimo.
Vendida em 2019, a joia gremista deixou o clube sem atuar pela equipe profissional, negociada com o Shakhtar Donetsk por cerca de R$ 42 milhões. Na Ucrânia, Tetê foi comandado por Luís Castro, atual treinador do Grêmio, e conquistou títulos nacionais logo nas primeiras temporadas.
DE VOLTA PRA CASA! 🇪🇪🏠 Tetê é o novo #ReforçoTricolor. Um sonho guardado no coração e que vai se tornar realidade. Vamos fazer história juntos! 💙 pic.twitter.com/4obFBU96EQ
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 11, 2026
A trajetória europeia seguiu com passagens por Lyon, Leicester City, Galatasaray e, mais recentemente, o Panathinaikos. Pelo clube grego, Tetê disputou 27 partidas na última temporada, com dois gols e sete assistências. Na anterior, foram 49 jogos, 11 gols e três assistências.
No anúncio oficial, o Grêmio destacou o retorno do atleta como o fechamento de um ciclo e a realização de um sonho pessoal do jogador: “atuar profissionalmente na Arena com a camisa tricolor”. Aos 25 anos, Tetê volta ao clube trazendo bagagem internacional e identificação com o Imortal.
Grêmio confirma o português Luís Castro como novo técnico
O Grêmio confirmou na noite desta sexta-feira a contratação de Luís Castro como novo técnico do clube. O treinador português, de 64 anos, assinou contrato por duas temporadas, com validade até o fim de 2027, e chega acompanhado de uma comissão técnica formada majoritariamente por profissionais de Portugal.
Luís Castro chega ao Tricolor acompanhado pelos auxiliares Vítor Severino e Pedro Mané, pelo preparador de goleiros Daniel Correia, pelo analista de desempenho Nuno Baptista e pelos preparadores físicos Nuno Cerdeira e Roberto Júnior, conhecido como Betinho, único brasileiro da comissão.





