O Cruzeiro anunciou oficialmente, na manhã deste sábado, 10, a contratação do meia Gerson. O clube mineiro divulgou o acerto por meio de um vídeo inspirado no universo do jogo GTA, marcando a chegada de um dos principais reforços do mercado brasileiro para a temporada.
Gerson assinou contrato por quatro temporadas com a Raposa, em uma negociação que envolve 27 milhões de euros (cerca de R$ 176 milhões), além de três milhões de euros em bônus, pagos ao Zenit. O vínculo do jogador vai até o fim de 2030, conforme destacou o clube no anúncio oficial.
O meia chegou a Belo Horizonte na sexta-feira, 10, realizou exames médicos, assinou contrato e já posou com a camisa celeste. A expectativa é que ele inicie os treinamentos com o elenco nos próximos dias, aguardando apenas a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estrear.
Ver essa foto no Instagram
“Estou muito feliz. Agradeço a toda a diretoria do Cruzeiro pelo esforço que fez para minha vinda para cá. Agora vou fazer exames aqui e depois converso com vocês com mais calma”, disse Gerson em sua chegada ao centro de treinamento do Cruzeiro na sexta-feira.
A decisão de retornar ao futebol brasileiro pesou principalmente pela busca de maior visibilidade. Gerson ainda sonha em disputar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada entre junho e julho, e entende que atuar no Brasil pode recolocá-lo com mais força no radar da Seleção Brasileira.
Mesmo com garantias de acompanhamento feitas por Carlo Ancelotti durante sua passagem pela Rússia, o jogador acabou não sendo convocado.
Gerson estava no Zenit desde o meio do ano, após deixar o Flamengo, mas não conseguiu sequência. Em meio a problemas físicos, disputou 12 partidas e marcou um gol. Agora, ele retorna ao Brasil como aposta central do projeto esportivo do Cruzeiro para os próximos anos.





