Emprestado pela Juventus e com contrato até o próximo mês de junho, o futuro de Arthur no Grêmio segue incerto. Nesta sexta-feira, 9, o jogador falou sobre o desejo de permanecer na equipe gaúcha e revelou que já conversou com o presidente Odorico Roman e o vice de futebol Antônio Dutra Júnior.
“Tive uma reunião com o presidente e o Dutra. Falaram que gostariam que eu permanecesse. Fiquei muito feliz, mas não depende só de nós. A Juventus tem os direitos e conversaremos com eles no momento oportuno. Ainda estamos na pré-temporada. Queremos começar bem o ano. Depois veremos o que acontece. Tenho contrato até junho. Estou focado nisso”, disse Arthur em entrevista coletiva antes do treino do Grêmio.
ENTREVISTAS PRÉ-TREINO! 🇪🇪 Kannemann e Arthur falaram com a imprensa antes de iniciar as atividades de hoje.
Confere um trechinho de como foi! pic.twitter.com/qsfEwNsSdI
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 9, 2026
Retorno de Arthur para o Grêmio
Arthur retornou ao Grêmio, clube onde foi revelado, em agosto de 2025, depois de sete anos e meio no futebol europeu. O meia foi emprestado pela Juventus até junho de 2026, com possibilidade de prorrogação até dezembro.
Desde então, o volante se tornou um dos pilares da equipe e foi titular em todos os 13 jogos que disputou no Campeonato Brasileiro.
“A Juventus não se pronunciou. Não abrimos as conversas. Ainda não sei a ideia deles. Esperar o momento oportuno. Tenho contrato com eles. Não depende só de mim ou do Grêmio. O que poderíamos fazer, temos feito. Paciência. O nosso foco é começar bem”, comentou.
Arthur tem contrato com a Juventus até junho de 2027. O meia nunca conseguiu se firmar na equipe desde sua chegada em setembro de 2020. Foram apenas 63 jogos disputados. Além disso, ele ainda passou por períodos de empréstimo no Liverpool, Fiorentina e Girona.
Por fim, o Grêmio volta a campo neste sábado, 10, às 21 horas (de Brasília), quando visita o Avenida, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.





