O River Plate anunciou, na noite desta quarta-feira, 7, a contratação do uruguaio Matías Viña, ex-Flamengo e Palmeiras. O lateral esquerdo de 28 anos assinou por empréstimo com o clube argentino até o final da temporada.
O contrato ainda prevê uma opção de compra obrigatória em caso de cumprimento de metas. Contratado em 2024, Matías Viña ainda tem vínculo com o Flamengo até o final de 2028. O River Plate pagou cerca de R$ 2,7 milhões pelo empréstimo do jogador. A informação foi divulgada pelo GE.
Em caso de compra em definitivo, o clube argentino vai precisar desembolsar R$ 27 milhões.
Matías Viña y el Manto Sagrado 🤍❤️🤍 pic.twitter.com/AcrLueXcsn
— River Plate (@RiverPlate) January 7, 2026
Passagem de Matías Viña pelo Flamengo
Destaque do Nacional, do Uruguai, Matías Viña foi contratado pelo Palmeiras em 2020. Depois de uma boa temporada pelo Verdão, o lateral esquerdo foi vendido para a Roma, em agosto de 2021. O uruguaio ainda foi emprestado para Bournemouth e Sassuolo antes de acertar com o Flamengo em janeiro de 2024.
No entanto, Viña sofreu uma grave lesão no joelho durante sua primeira temporada com os cariocas e ficou quase um ano longe dos gramados. O jogador perdeu espaço no elenco e disputou apenas oito jogos no ano passado.
Além disso, o uruguaio precisou enfrentar a forte concorrência de Alex Sandro e Ayrton Lucas na lateral esquerda. Por fim, foram apenas 32 jogos com a camisa do Flamengo, um gol e duas assistências. Ainda assim, foi campeão Carioca (2024), Brasileiro (2025), da Copa do Brasil (2024), da Copa Libertadores (2025) e da Supercopa do Brasil (2025).





