Nesta quarta-feira, 7, o técnico Tite foi oficialmente apresentado pelo Cruzeiro, na Toca da Raposa II. O treinador falou sobre seu retorno ao futebol após mais de um ano afastado e comemorou o acerto com o clube mineiro.
“Eu tive, quase uma semana, de diversas equipes me oportunizando. Eu deveria estar orgulhoso disso, mas aguardando outra situação. Aí não dormia por causa de uma, depois por causa de outra e na terceira eu disse: ‘Tá, mas e aí?’. E ela não foi possível justamente pela pressão que eu estabeleci. Disse: ’Calma, tu tem uma vida muito linda e encontrar a paz’. Eu encontrei a paz, o amor e o carinho e tomara que eu possa desenvolver meu trabalho legal. Estou muito feliz em estar no Cruzeiro. Estou muito feliz, da forma como fui recebido, já a ambição profissional, já aquilo que eu gosto. Aí vem o clima que eu gosto e me impulsiona. Eu sei que precisamos de resultados, precisamos vencer, precisamos de desempenho e de títulos”, disse Tite em entrevista coletiva.
“Tomara que eu tenha toda a competência para retribuir esse carinho da Nação Azul” 💙
Confira como foi a apresentação do técnico Tite, na Toca 2! 🦊 pic.twitter.com/68jUYWsw2r
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 7, 2026
Tite projeta temporada com Cruzeiro
Depois de fazer história com o Corinthians, Tite passou quase seis anos no comando da Seleção Brasileira e disputou duas Copas do Mundo (2018 e 2022). Além disso, seu último trabalho foi no comando do Flamengo entre outubro de 2023 e setembro de 2024.
“Sei, sem fugir da modéstia, de todo passado que tenho, tenho noção exata. O último campeão do mundo, sei, sou ex-atleta, sou professor de Educação Física, já errei bastante, já cometi meus erros. Tenho todos os títulos que algum técnico possa almejar na carreira, com exceção de campeão com a Seleção, que me machucou”, comentou Tite.
No ano passado, o treinador esteve próximo de retornar ao Timão, mas resolveu dar um tempo na carreira para cuidar da saúde mental. Agora, Tite assinou com o Cruzeiro até o final de 2026.
“Mas tenho receitas do que dá errado e algumas coisas que possam dar certo. O caminho que o Pedrinho e o Pedro Junio estão escolhendo para o Cruzeiro é inevitável conquista, seja comigo ou não. Marque o que estou falando dentro dessa estrutura, desse carinho, desse aporte, dessa disciplina e bom ambiente que é gerado. E as cobranças que são inerentes. É inevitável, o tempo vai proporcionar”, finalizou Tite.
Por fim, o Cruzeiro volta a campo neste sábado, 10, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Pouso Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.





