Na manhã desta quarta-feira, 7, o Cruzeiro confirmou a permanência de Fagner até o final da temporada. O lateral direito de 36 anos rescindiu seu contrato com o Corinthians e se despediu do clube paulista por meio das redes sociais.
“Chegou a hora de me despedir desse clube onde passei grande parte da minha vida. Cheguei ainda muito jovem na base, fiz minha estreia profissional com 17 anos, saí para realizar o sonho de jogar na Europa e voltei para disputar 11 temporadas seguidas. Entrei para a lista dos dez que mais vestiram a camisa, fiz 578 jogos, conquistei cinco títulos e pude disputar uma Copa do Mundo, representando o nosso país. Na minha cabeça, nunca pensei que esse ciclo fosse terminar. Mas algumas pessoas quiseram e fizeram isso. Faz parte, fui procurar novos desafios e estou extremamente feliz com tudo o que tem acontecido comigo e com a minha família nesse último ano. E assim será para a sequência”, escreveu Fagner.
Fagner tá #FechadoComOCruzeiro! 🦊
O lateral-direito acertou a permanência no Cabuloso por mais uma temporada! 🔵⚪
Deixe o seu recado para o Fagner, Nação! 👇 pic.twitter.com/80Sk5y5WHT
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 7, 2026
Passagem de Fagner no Cruzeiro
Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Fagner deixou o clube em 2007 para defender o PSV, da Holanda. O lateral direito ainda teve passagens por Vitória, Vasco e Wolfsburg antes de retornar ao Timão em janeiro de 2014.
Ao todo, foram 563 jogos, 12 gols e 58 assistências com a camisa do Corinthians. Ele ainda conquistou cinco títulos: foi tricampeão Paulista (2017, 2018 e 2019) e bicampeão Brasileiro (2015 e 2017). Em janeiro de 2025, Fagner foi emprestado para o Cruzeiro por um ano.
“Só posso agradecer a todos que conviveram comigo no Corinthians, todos os funcionários, atletas, diretores, comissões técnicas e aos torcedores que sempre me apoiaram e demonstraram carinho. Vivi tudo o que poderia ter vivido nesse clube e sempre intensamente. Nunca medi esforços e saio de cabeça erguida, com a certeza de ter feito o meu melhor e de ter aprendido muito, como homem e como profissional”, completou.
Agora, o veterano lateral direito acertou sua rescisão de contrato com o Corinthians e assinou em definitivo com o Cruzeiro por mais uma temporada. Além disso, de acordo com informações da Itatiaia, a permanência do jogador foi pedido do técnico Tite.
No ano passado, Fagner disputou apenas 17 jogos pelo clube mineiro, muito por conta de uma grave lesão na fíbula da perna direita.
Por fim, o Cruzeiro volta a campo neste sábado, 10, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Pouso Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.





