O Palmeiras anunciou, neste domingo, 4, a contratação do meia Marlon Freitas, ex-Botafogo. O jogador de 30 anos assinou por três temporadas e permanece no Verdão até o final de 2028.
“Primeiro é agradecer a Deus pela oportunidade, por tudo o que Ele tem feito na minha vida. É uma oportunidade gigantesca na minha carreira e estou muito feliz de estar aqui e fazer parte da Família Palmeiras. Tenho convicção de que esse casamento já deu certo e tenho certeza de que vai ser um ano vitorioso para nós. Estou muito feliz, agora é desfrutar de cada momento vestindo a camisa do Palmeiras. Ansioso por poder jogar no Allianz Parque com a torcida, conhecer meus companheiros, os funcionários e como o clube funciona. Todos falaram muito bem, estou muito feliz de estar aqui e só tenho de agradecer a Deus por tudo”, disse Marlon Freitas ao site oficial do clube.
Com a palavra… Marlon Freitas! 🎙️
Assista à entrevista completa na TV Palmeiras Sportingbet ➤ https://t.co/zlwtsGpiDN pic.twitter.com/GXgZM1gQ0q
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 4, 2026
Marlon Freitas cita “sonho realizado” em vestir a camisa do Palmeiras
O volante foi o primeiro reforço do Palmeiras para 2026. Marlon Freitas estava no Botafogo desde janeiro de 2023 e teve uma passagem marcante pelo clube carioca. Na condição de capitão, o volante levantou os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024.
Ao todo, foram 185 jogos pelo Botafogo, cinco gols e 18 assistências. No entanto, o Marlon Freitas tinha contrato com Alvinegro até o final de 2026, mas ainda não tinha acertado uma renovação. Nesse cenário, o jogador destacou o contato do treinador Abel Ferreira para aceitar a proposta do Palmeiras.
Por fim, o Palmeiras volta a campo neste sábado, 10, às 20h30 (de Brasília), quando visita a Portuguesa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
“Consigo exercer essa função de líder, tento ajudar da melhor forma possível e aprender também. Tenho certeza de que vou aprender muito com meus companheiros, com a comissão e todos. Isso não se faz só com palavras, mas com atitude também, dando o exemplo. É isso que espero passar, com muito trabalho, dedicação, resiliência e humildade. Estou muito feliz, quero ajudar muito e tenho certeza de que será um ano vitorioso para nós. Vi aqui na parede do CT a palavra ‘recomeçar’ e eu também tenho vontade de voltar ao caminho das vitórias, das conquistas”, finalizou.





