O brasileiro Endrick foi apresentado oficialmente pelo Lyon, da França, nesta segunda-feira, 5. O atacante falou sobre ida ao time francês e revelou o conselho de Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, para deixar o Real Madrid.
“Eu falei com o Carlo, ele me deu algumas instruções do que fazer para melhorar. Foi uma coisa que tocou muito no meu coração. Quando ele comentou comigo o que eu poderia fazer, eu quis seguir o conselho dele. O conselho dele foi: ‘Saia, jogue, desenvolva o seu futebol onde você possa jogar e possa ser feliz’. Isso foi muito importante. Minha decisão partiu de mim, mas claro que teve um pouquinho do Carlo, porque é um grande treinador e estive com ele no Real. Treinei muito bem com ele e me desenvolvi muito. Meu foco é trabalhar para poder jogar e ajudar o Lyon. Fazer o que for possível para a equipe ganhar, que é o mais importante”, disse Endrick.
9️⃣ @Endrick ❤️💙
📸 @DamienLGphoto pic.twitter.com/PkkonOfotj
— Olympique Lyonnais (@OL) January 5, 2026
Ida de Endrick ao Lyon
Endrick foi anunciado pelo Lyon nos últimos dias de 2025. O atacante foi emprestado pelo Real Madrid por seis meses, até junho. O jovem vinha sofrendo com poucos minutos em campo, principalmente com o treinador Xabi Alonso.
Nesta temporada, foram apenas três jogos e 99 minutos disputados. Além disso, Endrick não é convocado para defender a Seleção Brasileira desde o último mês de março e viu o sonho de disputar a próxima Copa do Mundo ficar cada vez mais distante.
Ao todo, foram 40 partidas com a camisa do Real Madrid, sete gols marcados e uma assistência.
“É uma coisa que todo jogador brasileiro sonha. Graças a Deus já pude jogar pela Seleção e fazer gols. Agora não estou sendo convocado. Não estou jogando frequentemente pela Seleção porque foi o que Deus preparou para a minha vida. Vou fazer de tudo para voltar à Seleção, que é o meu sonho desde criança”, comentou.
Por fim, Endrick se prepara para fazer sua estreia pelo Lyon. A equipe francesa volta a campo neste domingo, 11, às 17 horas (de Brasília), quando visita o Lille, pela quarta rodada da Copa da França.
“Infelizmente não pude jogar o último jogo por questões que não entendi muito bem, mas, graças a Deus, vou poder jogar esse próximo jogo e ajudar a equipe. Até agora não me comuniquei muito com o Paulo Fonseca. Pude treinar, mas venho para agregar e não para mudar o esquema tático deles. É uma grande equipe, tem um grande time. Não venho para ser o alvo do time. Claro que quero treinar para ficar à disposição do Paulo”, finalizou Endrick.





