Leeds United e Manchester United empataram em 1 a 1 na manhã deste domingo, 04, no Elland Road, em duelo da 20ª rodada da Premier League. Em partida equilibrada e com bons momentos de intensidade, o time da casa saiu na frente no segundo tempo. No entanto, viu os visitantes reagirem rapidamente com um gol de Matheus Cunha para decretar a igualdade no placar.
A primeira etapa ficou marcada por forte disputa no meio-campo e poucas concessões defensivas. O Manchester United até conseguiu criar as melhores oportunidades, mas parou em grande atuação de Lucas Perri. O goleiro brasileiro do Leeds foi o principal destaque dos 45 minutos iniciais. Especialmente ao realizar uma defesa espetacular no cabeceio de Yoro, evitando que o United abrisse o placar.
Já no segundo tempo, o Leeds voltou mais agressivo e foi recompensado aos 16 minutos. Aaronson ganhou de Heaven na corrida pela direita, invadiu a área e finalizou com precisão no canto de Lammens, colocando os donos da casa em vantagem e inflamando a torcida no Elland Road. A resposta do Manchester United, no entanto, foi imediata.
Ver essa foto no Instagram
A reação do United
Apenas três minutos depois, Zirkzee encontrou um ótimo passe para Matheus Cunha, que finalizou com firmeza para empatar o confronto e recolocar os visitantes no jogo. O gol deu novo ritmo à partida, que seguiu aberta até o apito final, com chances para os dois lados, mas sem nova alteração no marcador. O atacante brasileiro ainda acertou a trave pelo United antes do fim da partida.
Com o resultado, Leeds e Manchester United somam um ponto cada e seguem buscando regularidade na reta final do primeiro turno da Premier League. Enquanto os donos da casa permaneceram na 16ª posição, os visitantes ficaram em quinto, com 31 pontos. O Liverpool, quarto colocado, pode abrir vantagem em relação ao rival, já que ainda joga nesta rodada.





