O Manchester City empatou com o Chelsea por 1 a 1 na tarde deste domingo, 04, no Etihad Stadium, na 20ª rodada da Premier League. Mesmo com atuação consistente e controle das ações durante boa parte do confronto, a equipe de Pep Guardiola vacilou no fim e sofreu o empate. Agora, os Citizens ocupam a segunda posição com 42 pontos, seis atrás do líder Arsenal.
No primeiro jogo sem Maresca, o Chelsea teve dificuldades de criar e forçou os contra-ataques, com Estevão bastante discreto. Por outro lado, o City criou boas chances, em um jogo inspirado de Cherki e Rodri. A pressão dos donos da casa deu resultado aos 41 minutos, quando Reijnders abriu o placar. Haaland deu um toque de calcanhar preciso para o camisa 4 invadir a área pela esquerda e finalizar no alto.
Ver essa foto no Instagram
Já na volta do intervalo, o Chelsea tentou adiantar suas linhas e mostrou mais agressividade ofensiva. A melhor oportunidade dos visitantes surgiu em rápida transição pelo meio: Palmer puxou o contra-ataque, avançou em velocidade e tocou para Enzo Fernández dentro da área. O argentino girou bem sobre a marcação e deixou Pedro Neto livre, cara a cara com o gol, mas o camisa 7 finalizou para fora.
Mesmo com maior posse de bola no segundo tempo, o Manchester City administrou a vantagem com maturidade, apostando na circulação de bola e na solidez defensiva. Mas o Chelsea não desistiu e buscou o empate com Enzo Fernández já nos acréscimos. Com o resultado de 1 a 1, os donos da casa seguem na briga pela primeira posição da Premier League, enquanto os Blues ficam em quinto.





