Herói do título Mundial do Paris Saint-Germain, o goleiro Matvey Safonov fraturou a mão esquerda e vai desfalcar o clube por até quatro semanas, conforme boletim médico divulgado nesta sexta-feira, 19. O treinador Luis Enrique falou sobre a situação do jogador.
“Não consigo explicar nada. É incrível. Os jogadores não sabem como isso aconteceu. Nós achamos que foi no terceiro pênalti, quando ele fez um movimento estranho e teve a fratura. Acho que ele defendeu as últimas penalidades com a mão fraturada. A adrenalina do jogador é tão forte, a emoção, que ele defendeu sem sentir dor. É incrível a energia, mas é karma. O que mostramos novamente, todos os jogadores, especialmente Safonov, é a capacidade de estar pronto para ajudar sua equipe. Ele teve um grande jogo. Agora a vida diz que você deve descansar e recuperar. Com essa mentalidade, ele vai voltar mais rápido do que o normal”, disse Luis Enrique em entrevista coletiva.
Le point médical @Aspetar
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) December 19, 2025
Safonov brilha na final contra o Flamengo
No Estádio Ahmad Bin Ali, em Doha, a final entre PSG e Flamengo terminou empatada em 1 a 1. Kvaratskhelia abriu o placar para os franceses, mas Jorginho empatou o jogo. Na decisão por pênaltis, Matvey Safonov brilhou, defendeu quatro cobranças e o Paris Saint-Germain foi campeão.
De acordo com a nota publicada pela equipe francesa, Safonov se machucou “durante a partida contra o Flamengo”. Assim, é possível que o goleiro russo tenha ido para a disputa de pênaltis já com a fratura na mão esquerda. Ele vai ficar afastado por três a quatro semanas.
Além disso, o sul-coreano Lee Kang-In também se machucou durante a final da Copa Intercontinental. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e vai ficar longe dos gramados por “várias semanas“, de acordo com o PSG.
Por fim, Bradley Barcola segue em tratamento por conta da fadiga muscular. O trio vai desfalcar a equipe do treinador Luis Enrique no próximo compromisso.
O Paris Saint-Germain volta a campo neste sábado, 20, às 17 horas (de Brasília), quando visita o Fontenay, pela terceira rodada da Copa da França.





