Nesta quinta-feira, 18, o Internacional anunciou a contratação do uruguaio Paulo Pezzolano para o comando da equipe na próxima temporada. O treinador assinou um contrato de um ano com o Colorado e permanece no clube até o final de 2026.
Pezzolano chega para substituir Abel Braga, que comandou o Internacional nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O veterano deixou o cargo de treinador e assumiu a posição de diretor técnico. O uruguaio chega acompanhado por três auxiliares, um preparador físico e um analista de desempenho.
“O Sport Club Internacional deseja sucesso a Paulo Pezzolano e à sua comissão técnica nos desafios que virão na temporada 2026”, escreveu o Internacional.
Paulo Pezzolano é o novo comandante colorado! 🇦🇹✍️
O uruguaio de 42 anos assina contrato com o Clube do Povo até dezembro de 2026. No Brasil, o treinador já trabalhou no Cruzeiro, além de experiências no futebol espanhol e inglês. 🔛👊
Seja bem-vindo, 𝗣𝗮𝗽𝗮! 🇺🇾🤝
🔗 Mais… pic.twitter.com/vJ1EwMYAp4
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 18, 2025
A carreira de Paulo Pezzolano
Paulo Pezzolano começou sua carreira no futebol uruguaio, onde passou por Toque e Liverpool. O treinador ainda passou pelo Pachuca, do México, antes de assumir o comando do Cruzeiro, em janeiro de 2022. Ao todo, foram 68 jogos no time mineiro, 38 vitórias, 13 empates, 17 derrotas e um aproveitamento de 62,25%.
Sob seu comando, o Cruzeiro foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022 e voltou à Série A após três anos. Ele foi demitido em março do ano seguinte, depois da eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro.
Em seguida, Paulo Pezzolano pelo Real Valladolid, da Espanha, onde também conquistou um acesso para a Primeira Divisão. Por fim, seu último trabalho foi no comando do Watford, da Inglaterra, onde disputou apenas dez jogos, entre maio e outubro.
O Internacional faz sua estreia na próxima temporada no dia 10 de janeiro, contra o Novo Hamburgo, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio.





