Nesta quarta-feira, às 14 horas (de Brasília), o PSG enfrenta o Flamengo, pela decisão da Copa Intercontinental, no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar. Vencedor do prêmio The Best, o francês Ousmane Dembélé é dúvida para a partida.
A última vez que o jogador entrou em campo foi no dia 6 de dezembro, durante a goleada do PSG sobre o Rennes por 5 a 0, pela 15ª rodada da Ligue 1. Dembélé começou a partida no banco de reservas e atuou por apenas 26 minutos.
Desde então, o atacante de 28 anos desfalcou a equipe nos dois últimos compromissos antes da viagem para a final da Copa Intercontinental. Além disso, segundo a imprensa francesa, Dembélé foi poupado por conta de um desgaste muscular. Assim, a expectativa é que o treinador Luis Enrique escale seu ataque titular com Bradley Barcola, Désiré Doué e Kvara Kvaratskhelia.
Ousmane Dembélé tem sofrido com problemas físicos nesta temporada e disputou apenas 12 jogos. Somente na Ligue 1, o atacante desfalcou o PSG em metade das partidas e entrou em campo oito vezes, sendo titular em três oportunidades. Ao todo, ele tem três gols e três assistências.
Vestiário pronto para enfrentar o Flamengo! ✅ pic.twitter.com/AnOMzSPslb
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) December 17, 2025
Dembélé foi o destaque do PSG na temporada passada
Na temporada passada, o Paris Saint-Germain venceu a Champions League pela primeira vez em sua história. De quebra, a equipe ainda completou a tríplice coroa, com os títulos da Ligue 1 e da Copa da França. Ousmane Dembélé foi peça-chave no sucesso do time, com 35 gols e 16 assistências em 53 jogos.
Por fim, suas atuações, principalmente no mata-mata da Liga dos Campeões, renderam os dois principais prêmios de melhor jogador do mundo. Dembélé venceu a Bola de Ouro e, nesta terça-feira, 16, também conquistou o The Best, entregue pela Fifa.





