Corinthians e Vasco se enfrentaram nesta quarta-feira, 17, em confronto válido pela ida da grande decisão da Copa do Brasil de 2025. Em um duelo sem grandes chances na Neo Química Arena, as equipes não conseguiram balançar as redes e ficaram no empate em 0 a 0.
A partida de volta, no Maracanã, no Rio de Janeiro, está marcada para domingo, 21, às 18h (de Brasília). Um novo empate entre os clubes levará a decisão do torneio nacional para a disputa por pênaltis.
O primeiro tempo foi marcado por muitos erros e poucas chances claras de gol. O Timão chegou com perigo aos 12 minutos, quando Memphis Depay roubou a bola de Cuesta e a jogada terminou em finalização para fora de Breno Bidon, da entrada da área. O Vasco respondeu aos 18, com Rayan saindo na cara do gol e batendo para as redes na saída de Hugo Souza, mas o lance foi anulado por impedimento.
Ver essa foto no Instagram
Aos 25 minutos, foi a vez do Corinthians ter um gol invalidado. Após cobrança de falta de Rodrigo Garro, Yuri Alberto desviou na área e Memphis Depay completou para o gol, novamente em posição irregular. O restante da etapa seguiu truncado e poucas finalizações efetivas.
O segundo tempo manteve o cenário de equilíbrio e poucas chances claras. O Vasco passou a finalizar mais e levou perigo principalmente nas bolas paradas: aos 22 minutos, Cauan Barros subiu livre após escanteio cobrado por Philippe Coutinho e acertou a trave de Hugo Souza.
O Corinthians respondeu em jogadas pelos lados, mas esbarrou em impedimentos e na boa marcação vascaína, sem conseguir transformar a posse em chances reais de gol. No último lance do jogo, Vitinho ainda arriscou de fora e fez Léo Jardim trabalhar. Sem novas oportunidades claras, o jogo terminou sem gols, deixando tudo em aberto para o Maracanã.





