Nesta terça-feira, 16, o Chelsea visitou o Cardiff no Cardiff City Stadium, em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, e venceu por 3 a 1. Enquanto Garnacho (2) e Pedro Neto marcaram para os visitantes, Turnbull descontou para os mandantes.
Com o resultado, os Blues garantiram a classificação às semifinais da competição e ainda esperam a definição de seu adversário. O Cardiff, por sua vez, está eliminado do torneio.
Agora, o Cardiff volta a pensar na terceira divisão inglesa, a League One, já que visitará o Lincoln City no próximo sábado, 20, às 12h (de Brasília). Já o Chelsea terá dura tarefa e visita o Newcastle no sábado, às 9h30, pela Premier League.
Carabao Cup semi-finalists! 💫 pic.twitter.com/YgiVGaUCoj
— Chelsea FC (@ChelseaFC) December 16, 2025
O primeiro tempo de Cardiff e Chelsea foi marcado por equilíbrio e poucas chances claras de gol. Atuando em casa, o Cardiff mostrou mais iniciativa e foi superior ao Chelsea, que entrou em campo com uma equipe alternativa, mas teve dificuldade para transformar a posse e a pressão em oportunidades reais.
As melhores chegadas foram do time galês, embora nenhuma tenha exigido defesas mais complicadas de Jorgensen. Do outro lado, o Chelsea teve atuação discreta, com pouca criatividade e dificuldades para acelerar o jogo sem seus principais nomes.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo truncado da etapa inicial. A dinâmica mudou com a entrada de Garnacho, que passou a dar profundidade ao ataque do Chelsea. Aos 10 minutos, o argentino aproveitou passe de Buonanotte e abriu o placar, colocando os visitantes em vantagem e dando mais controle ao time londrino.
O Cardiff conseguiu reagir e chegou ao empate aos 29, com Turnbull aparecendo livre na área para finalizar após cruzamento. O Chelsea, porém, não se abalou e voltou a liderar o marcador aos 36, quando Pedro Neto bateu cruzado após boa jogada coletiva. Já nos acréscimos, Garnacho apareceu novamente, saiu cara a cara com o goleiro após lançamento de João Pedro e definiu o triunfo, marcando o terceiro.





