Protagonista mais uma vez na campanha do Corinthians na Copa do Brasil, Hugo Souza voltou a chamar atenção fora de campo após a classificação do clube à final. O goleiro foi decisivo contra o Cruzeiro, com defesas importantes no tempo normal e duas cobranças defendidas na disputa por pênaltis, desempenho que reacendeu o interesse do mercado.
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado confirmou que o atleta tem sido alvo de sondagens, embora evite citar clubes. “Ele desperta o interesse de outros grandes clubes. Ele tem sondagens”, afirmou o dirigente em entrevista à getv.
Fabinho relembrou o contexto da chegada do goleiro ao Parque São Jorge e destacou a confiança da diretoria no potencial do jogador, mesmo após momentos de instabilidade na carreira: “O Hugo é uma situação até comovente, porque saiu um pouco do que é o futebol e foi para a parte humana. Um jogador que teve uma base espetacular no Flamengo, oscilou no profissional, mas nem isso tirou o talento dele”.
Ver essa foto no Instagram
“Era uma decisão baseada no que conhecíamos do atleta, na necessidade do elenco e na personalidade da direção em bancar uma contratação dessas. Lembro que, na época, fomos criticados e aceitamos. Sabemos como funciona, mas acreditamos que ele poderia se tornar esse jogador. Méritos 100% dele, que se dedicou, mudou a cabeça e hoje colhe os resultados”, completou.
Fabinho Soldado ainda explicou que, diante do cenário financeiro do clube, eventuais vendas não estão descartadas, embora a prioridade seja manter o grupo: “A nossa ideia é a manutenção do elenco. Não colocamos valor em jogadores, não temos preços. Mas, pela situação financeira, em algum momento vamos precisar fazer alguma venda”.
“Vamos esperar e ver qual será a melhor ação. O mais importante agora é baixar a adrenalina e focar nos próximos jogos decisivos”, concluiu.
Contratado em junho de 2024, Hugo rapidamente ganhou identificação com a torcida e se consolidou como nome decisivo em decisões por pênaltis. As atuações no Corinthians também renderam convocações para a Seleção Brasileira, com chances claras de disputar a Copa do Mundo de 2026.





