O Palmeiras é campeão do Paulistão Feminino. Na manhã deste domingo, 14, o Verdão enfrentou o Corinthians no jogo de volta da final e, amparado pela larga vantagem construída na ida, administrou o resultado para confirmar a conquista. Após a vitória por 5 a 1 no primeiro confronto, as Palestrinas perderam por 1 a 0, mas levantaram o troféu pela quarta vez na história, a segunda consecutiva.
O clássico decisivo começou com poucas chances claras de gol e muito estudo entre as equipes. Empurrado pela necessidade de reverter o placar agregado, o Corinthians ensaiou uma pressão inicial e levou perigo logo aos dois minutos, quando Jhonson finalizou para fora, assustando a goleira Tapia. A resposta do Palmeiras veio aos sete, em boa jogada de Tainá Maranhão, que invadiu a área e bateu forte, mas por cima do gol.
Depois do início movimentado, o jogo ficou mais truncado no meio de campo, com forte disputa pela posse de bola e poucas infiltrações. O Palmeiras voltou a chegar com perigo aos 27 minutos: Tainá Maranhão arriscou chute cruzado, Lelê defendeu e, no rebote, Amanda Gutierres também parou na goleira corintiana, o que manteve o placar zerado na decisão do estadual.
Ver essa foto no Instagram
Corinthians tenta, Palmeiras se segura
No último lance do primeiro tempo, o Corinthians teve sua melhor oportunidade. Vic Albuquerque tabelou com Duda Sampaio e tocou na saída de Tapia, mas a bola caprichosamente acertou o pé da trave direita. O empate sem gols persistiu até o intervalo. Já na volta para o segundo tempo, as ‘Brabas’ abriram o placar. Aos três minutos, Pati Maldaner derrubou Gabi Zanotti e cometeu pênalti. Na cobrança, a camisa dez converteu. 1 a 0!
Após o gol sofrido, o Palmeiras tranquilizou o clássico e pouco foi ameaçado no campo de defesa. A equipe ainda quase buscou o empate. Aos 33 minutos, Raíssa Bahia finalizou e viu Lelê fazer grande intervenção. Já aos 38, Espinales até balançou as redes para empatar, mas teve o gol anulado por impedimento. Assim, as Palestrinas acabaram derrotadas por 1 a 0, mas comemoraram o título do Paulistão Feminino.





