Na tarde deste sábado, 13, o Flamengo entrou em campo e disputou a semifinal da Copa Intercontinental. Diante do Pyramids, do Egito, a equipe brasileira viu os zagueiros serem decisivos e venceu por 2 a 0. Os gols de Léo Pereira e Danilo colocaram o Rubro-Negro na final e ainda renderam o título simbólico da Copa Challenger pela vitória no confronto de hoje.
Com o controle da partida desde os primeiros lances, o time carioca não demorou para criar chances de gol. Aos quatro minutos, Arrascaeta finalizou após sobra da defesa e mandou para fora. Apesar do domínio, o Flamengo teve dificuldades para furar a retranca do Pyramids, que pouco se arriscou no campo de ataque. Assim, a solução para a equipe brasileira foi apostar na bola parada.
Aos 23 minutos, Arrascaeta cobrou falta para dentro da área e encontrou Léo Pereira. O zagueiro subiu bonito, antecipou o goleiro e cabeceou para o fundo das redes. 1 a 0! Logo após o gol, o Flamengo criou mais duas chances. No entanto, Everton Cebolinha e ‘Arrasca’ ficaram no quase. Assim, com as oportunidades perdidas, o Pyramids reagiu. Aos 45, Mayele recebeu passe e saiu na cara do gol, mas viu Rossi salvar. Intervalo!
Ver essa foto no Instagram
O segundo tempo de Flamengo e Pyramids
A etapa final do duelo começou com o mesmo roteiro do fim do primeiro tempo. Mais presente no campo de ataque, o Pyramids assustou com Mayele e Zakaka, mas não conseguiu balançar as redes. Dessa forma, o Flamengo respondeu com mais um gol de zagueiro. Aos seis minutos, Arrascaeta cobrou falta na segunda trave e viu Danilo cabecear firme para ampliar. 2 a 0!
Depois do segundo gol, o time egípcio diminuiu a tentativa de reação e apenas assustou com chutes de longe. Aos 26, Mayele finalizou e viu Rossi defender. Já com o placar bem encaminhado, o Flamengo poupou seus principais jogadores e ainda quase ampliou com Pedro, mas foi só. 2 a 0! Fim de papo! Agora, classificado à decisão, o Rubro-Negro vai enfrentar o PSG na próxima quarta-feira, 17, às 14h (horário de Brasília).





