Nesta quinta-feira, 11, o Flamengo iniciou a preparação para o duelo contra o Pyramids, do Egito, pela semifinal da Copa Intercontinental no Estádio Ahmad Bin Ali, em Doha, no Catar. A grande novidade da atividade foi a presença do atacante Pedro, que entrou no campo pela primeira vez desde a lesão.
Em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o jogador participou do treino com o restante do elenco de maneira parcial. De acordo com informações do GE, Pedro correu no gramado e fez atividades com bola.
O centroavante não atua desde o dia 22 de outubro. Ele desfalcou o Flamengo nos últimos 13 jogos, primeiro por conta de uma fratura no antebraço direito e depois com a lesão muscular na coxa esquerda. Agora, a comissão técnica do treinador Filipe Luís vive a expectativa de contar com o centroavante na reta final do Intercontinental.
Recupera e prepara!
Início dos trabalhos para enfrentar o Pyramids, pelo Mundial! 🔋#Treino pic.twitter.com/ur9FwxgwJk
— FL4MEN9O (@Flamengo) December 11, 2025
O treino do Flamengo
Além de Pedro, o treino do Flamengo desta quinta-feira contou com a presença dos jogadores que não foram titulares na vitória sobre o Cruz Azul por 2 a 1, na última quarta. Com exceção do goleiro Rossi, os dez atletas que iniciaram a partida contra o clube mexicano realizaram apenas um trabalho regenerativo.
Nesta sexta-feira, 12, o treinador Filipe Luís vai comandar a primeira e única atividade com o elenco completo antes da partida contra o Pyramids.
Por fim, a partida contra o clube egípcio acontece neste sábado, 13, às 14 horas (de Brasília). O duelo garante vaga na grande final da Copa Intercontinental diante do PSG e o título da Challenger Cup.





