Na noite desta quarta-feira, 10, o Cruzeiro perdeu para o Corinthians por 1 a 0, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão. Depois do jogo, o treinador Leonardo Jardim reconheceu os erros da equipe mineira na partida e criticou o pouco tempo de bola rolando.
“Eu achei que o time não estava fazendo aquilo no começo do jogo: não foi agressivo e errou muitos passes. Foi um pouco de falta de agressividade, efetividade nos duelos e erros de passes, que não são normais. Minha opinião é que, até o gol do Corinthians, nós não estivemos bem. Não estivemos bem na agressividade sobre o portador da bola adversário, não estivemos bem no passe. Depois, aos poucos, melhoramos. No segundo tempo melhoramos bastante. O volume de jogo foi pouco. Não se jogou 45 minutos. Um jogo muito parado. O adversário parava, dava um toquezinho na bola, deitava no chão e parava o jogo. Jogamos menos de um tempo”, disse Leonardo Jardim em entrevista coletiva.
🕘 Fim de jogo. Vamos em busca da classificação nos próximos 90 minutos!
🔷 #CRUxSCCP | 0-1 | #PeloHep7a pic.twitter.com/Zhsv69HXbk
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 11, 2025
A derrota do Cruzeiro para o Corinthians
No Mineirão, o Corinthians marcou o gol da vitória aos 22 minutos do primeiro tempo. André Carrillo recebeu na ponta direita e cruzou para Yuri Alberto. O atacante escorou de cabeça e Memphis Depay, livre dentro da área, completou para o fundo do gol.
Assim, o Timão tem a vantagem do empate para garantir vaga na final da Copa do Brasil. Por outro lado, o Cruzeiro precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para se classificar. Além disso, uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
“Eu tenho dito aos jogadores que, para vencer esta copa, vai ser preciso um trabalho mental muito forte. Serão quatro jogos em dez dias. Vai haver muito sacrifício e muitos problemas físicos. Assim como nós, que temos dois jogadores que precisarão ser substituídos. Estes jogos têm muito do aspecto mental, da concentração, da atitude. Vai ser uma situação fundamental, não só para nós, mas para todos”, avaliou o treinador.
Por fim, a partida de volta entre Cruzeiro e Corinthians acontece neste domingo, 14, às 18 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Vasco e Fluminense decidem a outra vaga na final da competição. A partida de ida é nesta quinta-feira, 11, às 20 horas, no Maracanã.
“Nós vamos fazer um jogo na casa do adversário que também vai ser incômodo para eles, porque eles não podem atacar como loucos porque podem sofrer. Vão jogar outra vez nos nossos erros. Mas nosso time teve algumas vitórias fora de casa em jogos importantes. Ganhamos do Fluminense e do Botafogo. Empatamos com Flamengo e Palmeiras, que são equipes muito boas. Eu tenho total confiança nesse grupo, porque mostrou ao longo do ano que pode vencer em qualquer campo e é isso que vamos fazer. Estamos a 90 minutos, perdemos por 1 a 0, mas queremos reverter a situação”, finalizou Leonardo Jardim.





