Pela sexta rodada da Champions League, o Arsenal visitou o Club Brugge no Jan Breydel Stadium nesta quarta-feira, 10, e venceu por 3 a 0. Os gols do duelo foram marcados por Madueke (2) e Gabriel Martinelli.
Com o resultado, o clube inglês segue com 100% de aproveitamento na competição e é o líder da tabela, com 18 pontos conquistados. O time belga, por outro lado, segue com apenas quatro pontos e ocupa a 31ª posição.
Agora, o próximo compromisso do Arsenal está marcado para sábado, 13, às 17h (de Brasília), quando receberá o Wolverhampton no Emirates Stadium pela Premier League. Já o Club Brugge mede forças com o Verbroedering Dender no domingo, 14, às 12h, no Estádio Florent Beeckmanstadion, pela Liga Pro da Bélgica.
Ver essa foto no Instagram
O Arsenal fez um bom primeiro tempo, mesmo com time alternativo, e abriu o placar com um golaço de Madueke, que recebeu pela direita, cortou para dentro e acertou um chutaço no ângulo. Mesmo com vários reservas, o time inglês foi mais eficiente nas chegadas ao ataque.
O Club Brugge, por sua vez, respondeu com algumas finalizações perigosas, obrigando o goleiro Raya a trabalhar bem, enquanto Heuvel também evitou o segundo dos visitantes em cabeceio do zagueiro Hincapié.
O Arsenal voltou para o segundo tempo com ritmo forte e rapidamente ampliou o placar: com apenas um minuto, Madueke aproveitou cruzamento fechado e marcou mais uma vez, agora de cabeça. Pouco depois, Martinelli fez um golaço ao acertar o ângulo de fora da área, praticamente liquidando o jogo.
O time belga até tentou reagir com Tzolis, Stankovic e Furo exigindo defesas de Raya, mas faltou precisão para diminuir o placar. No fim, Gabriel Jesus, retornando de lesão depois de quase um ano, ainda acertou o travessão, quase marcando o quarto do Arsenal e garantindo a goleada.





