Inter de Milão e Liverpool protagonizaram grande duelo nesta terça-feira, 9, no Estádio Giuseppe Meazza, em confronto válido pela sexta rodada da Champions League. Com gol de Szoboszlai nos momentos finais, os visitantes venceram por 1 a 0.
O resultado tira a chance do time italiano grudar no líder Arsenal, seguindo com 12 pontos e aparecendo na quinta colocação da tabela. Já os ingleses conseguiram uma importante vitória, mesmo vivendo crise, e saltaram para os mesmos 12 pontos e ocupando o oitavo lugar.
Agora, a Inter de Milão se prepara para o confronto contra o Genoa, fora de casa, no próximo domingo, 14, às 14h (de Brasília), pela Série A italiana. Já o Liverpool recebe o Brighton no sábado, 13, às 12h, pela Premier League.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo foi equilibrado, com Inter e Liverpool buscando o gol desde o início. Os ingleses começaram melhor, trabalhando jogadas curtas pelo meio e exigindo duas grandes defesas de Sommer. O Liverpool chegou a balançar a rede com Konaté após escanteio, mas o VAR anulou por toque no braço de Ekitiké.
Depois do susto, a Inter cresceu no jogo, passou a controlar mais a posse e criou boas oportunidades. Barella quase abriu o placar em linda cobrança de falta que passou raspando, e, nos acréscimos, Lautaro Martínez testou firme para grande defesa de Alisson.
O segundo tempo manteve o equilíbrio visto antes do intervalo, com a Inter tentando controlar a posse e o Liverpool buscando acelerar em transições curtas. A equipe italiana rondou a área , mas parou em finalizações ruins e em boas intervenções de Alisson. Os Reds responderam em chegadas pontuais, exigindo grande defesa de Sommer em chute de Curtis Jones.
A reta final foi marcada pela tensão: após revisão no VAR, o árbitro assinalou pênalti polêmico de Bastoni por puxão em Florian Wirtz. Szoboszlai foi para a batida, cobrou com firmeza e fez o gol que decidiu o jogo aos 42 minutos.





