Pela sexta rodada da Champions League, o Barcelona recebeu o Eintracht Frankfurt no Camp Nou nesta terça-feira, 9, e venceu por 2 a 1. Enquanto Knauff abriu o placar para os visitantes, Koundé marcou duas vezes e virou para os mandantes.
Com o resultado, o clube espanhol alcançou os 10 pontos e pulou provisoriamente para a 14ª colocação da tabela. Já a equipe alemã segue com apenas quatro pontos conquistados na competição continental e aparecem em 30º lugar.
Agora, o próximo compromisso do Barcelona está marcado para sábado, 13, às 14h30 (de Brasília), quando receberá o Osasuna no Camp Nou por La Liga. Já o Eintracht Frankfurt mede forças diante o Augsburg também no sábado, às 11h30, no Deutsche Bank Park, pela Bundesliga.
Ver essa foto no Instagram
O Eintracht Frankfurt foi mais eficiente no primeiro tempo e mereceu a vantagem. Mesmo com o Barcelona controlando a posse, o time alemão se defendeu muito bem, com Kristensen e Brown anulando os lados do campo. Lewandowski quase não participou, e Lamine Yamal teve atuação apagada.
O gol saiu aos 21 minutos, em ótimo contra-ataque finalizado por Knauff. Depois disso, o Frankfurt fechou os espaços e ainda assustou em finalização de Skhiri. O Barça até balançou a rede com Lewandowski, mas o lance foi anulado.
O segundo tempo começou elétrico, com o Barcelona reagindo rapidamente. Logo aos 5 minutos, Jules Koundé empatou o duelo em cabeçada precisa após cruzamento de Rashford, e três minutos depois voltou a marcar, virando o jogo em nova bola aérea. O Frankfurt respondeu pouco depois com um chute perigoso de Chaibi no travessão
Com a vantagem, o Barça controlou as ações e acumulou finalizações, exigindo boas defesas de Zetterer em chutes de Pedri, Raphinha e Ferrán Torres. No fim, a equipe catalã administrou a posse e segurou a vitória, apesar de uma chegada perigosa de Kristensen já nos minutos finais.





