Vitor Roque encerrou qualquer dúvida sobre seu futuro imediato. Em entrevista nesta segunda-feira, 8, durante o evento Bola de Prata em São Paulo, o atacante garantiu que seu desejo é permanecer no Palmeiras para a temporada de 2026, mesmo sendo alvo constante do mercado internacional.
“Estou muito feliz no Palmeiras. Acho que hoje estou focado aqui e, claro, sempre vai existir sondagem, sempre vai ter, mas hoje meu desejo é de ficar”, afirmou o camisa 9, peça-chave na recuperação alviverde ao longo de 2025.
Com contrato até dezembro de 2029, Vitor Roque foi alvo de propostas e sondagens ao longo do ano à medida que recuperava ritmo e confiança. O Palmeiras investiu 25,5 milhões de euros no jogador, que voltou ao futebol brasileiro após passagem pelo Barcelona. O clube não tem interesse em negociá-lo, e o próprio atacante reforça que vê 2026 como parte do seu ciclo em São Paulo.
Ver essa foto no Instagram
“Já tive proposta do futebol árabe sim e vimos que não era o momento, como tem sondagens agora do futebol europeu, tanto de equipes de primeira escalação quanto de segundo. Mas vejo que agora não é o momento, estou feliz no Palmeiras, focado no Palmeiras e é o mais importante para começar 2026”, explicou.
Em nove meses vestindo a camisa alviverde, Vitor Roque registrou 56 partidas, 20 gols e cinco assistências, números que o recolocaram na Seleção Brasileira, onde foi convocado novamente na última Data Fifa de 2025. Internamente, seu estafe entende que o retorno à Europa é algo possível no futuro, mas sem qualquer urgência.
Vitor Roque terá um calendário cheio com o Palmeiras em 2026, principalmente por conta do novo esquema da CBF. O atacante foi poupado da partida contra o Ceará, neste domingo, 7, e teve suas férias antecipados. Ele deverá se reapresentar ao clube alviverde no começo de janeiro.





