O Brasileirão 2025 chegou ao fim na tarde deste domingo, 7, definindo os últimos rebaixados. A única exceção da rodada foi Mirassol x Flamengo, disputado no sábado, 6, (empate por 3 a 3) após a CBF antecipar a partida para dar mais tempo de preparação ao campeão brasileiro para a Copa Intercontinental.
O Flamengo confirmou a excelente campanha e fechou o campeonato com 79 pontos, assegurando o seu oitavo título nacional. A equipe também viu Arrascaeta terminar a competição como líder de assistências, com 14 passes decisivos.
O G4 terminou com Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Mirassol, todos garantidos diretamente na fase de grupos da Copa Libertadores 2026. A Raposa, terceiro colocado, contou com o brilho de Kaio Jorge, artilheiro do campeonato com 21 gols, conduzindo a melhor campanha celeste em anos.
Ver essa foto no Instagram
As demais vagas para Libertadores e Copa Sul-Americana seguem indefinidas. Isso porque o campeão da Copa do Brasil pode alterar a distribuição dos classificados. As semifinais começam nesta semana, com Cruzeiro, Corinthians, Fluminense e Vasco ainda vivos na disputa, o que pode impactar diretamente o bloco intermediário da tabela.
Já na parte de baixo, Sport e Juventude chegaram à rodada final já rebaixados. Neste domingo, Fortaleza e Ceará completaram a lista dos quatro clubes que disputarão a Série B em 2026, ambos caindo apenas na última rodada, após uma temporada marcada por oscilações.
Internacional e Vitória, por outro lado, se salvaram nos últimos momentos e permanecem na elite do futebol brasileiro. Vindo da Série B, quatro equipes comemoram o acesso: Coritiba, Athletico-PR, Chapecoense e Remo retornam à primeira divisão.
Veja como ficou a classificação do Brasileirão de 2025
- Flamengo – 79 pontos
- Palmeiras – 76
- Cruzeiro – 70
- Mirassol – 67
- Fluminense – 64
- Botafogo – 63
- Bahia – 60
- São Paulo – 51
- Grêmio – 49
- RB Bragantino – 48
- Atlético-MG – 48
- Santos – 47
- Corinthians – 47
- Vasco da Gama – 45
- Vitória – 45
- Internacional – 44
- Ceará – 43
- Fortaleza – 43
- Juventude – 35
- Sport – 17





