O sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 aconteceu nesta sexta-feira, 5, em Washington, nos Estados Unidos. Em busca do hexacampeonato, a Seleção Brasileira caiu no grupo C, o mesmo de onde saíram os dois últimos campeões Mundiais.
Em 2018, na Rússia, França, Dinamarca, Peru e Austrália estavam no grupo C. Os franceses somaram sete pontos e lideraram a chave, com duas vitórias e um empate. A seleção dinamarquesa passou com a vice-liderança, enquanto australianos e peruanos foram eliminados.
No mata-mata, a França eliminou Argentina (4 a 3), Uruguai (2 a 0) e Bélgica (1 a 0) para garantir vaga na grande decisão. Diante da Croácia, a seleção francesa venceu por 4 a 2, com gols de Mandzukic (contra), Antoine Griezmann, Paul Pogba e Kylian Mbappé. Ivan Perisic e Mandzukic descontaram.
Com isso, a equipe do treinador Didier Deschamps foi bicampeã do Mundo.
Ver esta publicação no Instagram
Quatro anos, no Catar, o grupo C tinha Argentina, Polônia, México e Arábia Saudita. Depois de estrear com derrota, os argentinos venceram as duas últimas partidas e passaram na primeira posição com seis pontos. Os poloneses ficaram com a segunda vaga.
Liderada por Lionel Messi, a seleção argentina eliminou Austrália (2 a 1), Holanda (4 a 2 – nos pênaltis) e Croácia (3 a 0). Na final contra a França, a partida terminou empatada em 3 a 3. A Argentina venceu por 4 a 2 na decisão por pênaltis e conquistou o tricampeonato.
Adversários da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Agora, após o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, A Seleção Brasileira caiu no grupo C, junto com Marrocos, Escócia e Haiti.
O Brasil vai iniciar a caminhada rumo ao hexa no dia 13 de junho, sábado, diante da seleção marroquina. Em seguida, no dia 19, sexta-feira, encara o Haiti. Por fim, a Seleção Brasileira vai encerrar sua participação na primeira fase contra a Escócia no dia 24 de junho, quarta-feira.





