A Seleção Brasileira vai iniciar sua preparação para a Copa do Mundo de 2026 em casa. Antes de embarcar rumo ao Mundial, a equipe terá um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, decisão confirmada pelo presidente da CBF, Samir Xaud, pouco antes do sorteio dos grupos desta sexta-feira, 5. Nas últimas edições a preparação inicial aconteceu fora do país.
Em entrevista à CazéTV, Xaud disse que a escolha da Granja não é apenas logística, mas simbólica. “Organizamos junto à comissão técnica fazer toda a concentração no Brasil antes de partir em definitivo para a Copa. Isso não foi feito em outros anos. Decidimos trazer todos para o Brasil antes de sair para o Mundial. Trazer a energia do povo brasileiro que vamos precisar bastante”.
O dirigente da CBF evitou projetar rivais ideais na fase de grupos e foi direto ao ponto: para o Brasil ser hexacampeão, não existe caminho fácil: “A gente não vai definir preferência de grupo e nem de seleções. Queremos ser hexa, e o Brasil tem que passar por cima de tudo isso para buscar a sexta estrela. Acredito que nós temos jogadores de grande qualidade, e com o trabalho da comissão, chegaremos fortes na Copa”.
Ver essa foto no Instagram
Apesar do sorteio, a Seleção Brasileira ainda não conhecerá imediatamente toda a agenda da fase de grupos na competição. A expectativa é de que a tabela completa, com datas, horários e locais, só será divulgada pela Fifa no sábado, 6.
A entidade definirá as cidades e horários a partir de critérios de mercado, distribuição de grandes jogos entre as sedes e priorização de faixas nobres de transmissão. Assim, partidas com europeus tendem a ocorrer à tarde nos Estados Unidos (noite na Europa), enquanto confrontos de seleções sul-americanas devem ocupar os horários de fim de tarde e início da noite, privilegiando o público latino.





